27.5 C
Brasília
16 abr 2024 18:57


Escola de Governo recebe mais de mil pedidos de bolsas de estudos para a UDF

Agência Brasília*

O programa de concessão de bolsas de estudo da Secretaria de Economia (SEEC) e da Escola de Governo do Distrito Federal (Egov) recebeu 1.270 inscrições. Do total, 418 são de servidores e empregados públicos e 852 de pessoas da comunidade. Os cursos mais concorridos são Direito, Odontologia, Psicologia e Enfermagem. Os resultados serão divulgados no site da Egov e no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) nos próximos dias.

As inscrições foram recebidas entre os dias 3 e 6 de março de 2020, nesta que foi a primeira vez em que a comunidade pôde participar do processo seletivo. Os participantes concorrem a bolsas, referentes ao primeiro semestre de 2020, junto ao Centro Universitário do Distrito Federal (UDF). As regras para a seleção foram publicadas no Diário Oficial do DF de 28 de fevereiro.

Foram abertas 455 vagas, o que equivale a 10% do total das bolsas oferecidas pela UDF em sua oferta ampla. Do quantitativo de vagas disponibilizadas ao GDF, metade foi destinada a servidores. A outra metade ficou para egressos da rede pública de educação do Distrito Federal com comprovada baixa renda.

Os dois primeiros dias, 3 e 4 de março, foram exclusivamente reservados para a inscrição dos servidores do GDF. As datas seguintes, 5 e 6 de março, foram destinadas para a inscrição da comunidade do DF.

O programa existe desde 1968 e é resultado da cessão de uso do terreno onde o centro universitário está instalado. A expectativa é de que as seleções sejam efetuadas semestralmente.

* Com informações da Secretaria de Economia

Fonte: Agência Brasília

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever