22.5 C
Brasília
17 abr 2024 23:41


SUS não vai receber paciente com coronavírus da rede particular

"O hospital privado que está preparado para atender pacientes em estado grave vai ter que atender", diz secretário do Ministério da Saúde

Por Bruna Aidar

O secretário executivo do Ministério de Saúde, João Gabbardo, afirmou, nesta segunda-feira (09/03), que a pasta “não vai permitir” que hospitais particulares transfiram pacientes com Covid-19, doença causada pelo coronavírus, para unidades da rede pública. “Não aceitamos e não vamos concordar. O hospital privado que está preparado para atender pacientes em estado grave vai ter que atender”, declarou Gabbardo.

No Distrito Federal (DF), a única paciente confirmada até agora foi atendida primeiramente no Hospital Daher, no Lago Sul, e, depois, transferida para o Hospital Regional da Asa Norte (Hran), unidade de referência para a doença.

“Não sei se havia alguma peculiaridade no caso do Distrito Federal que justificou essa transferência, mas não vamos permitir que isso aconteça”, sustentou o secretário, durante coletiva de imprensa no Ministério da Saúde.

Se o primeiro atendimento for feito em um hospital privado, o paciente obrigatoriamente deverá continuar o tratamento na unidade, a menos que haja algum problema de ordem financeira, como por exemplo, casos em que o plano de saúde não cobriria os custos, explicou.

 

Fonte: Metrópoles

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever