25.5 C
Brasília
18 abr 2024 11:14


Jorge Vianna participa de Assembleia do Sindate-DF para tratar do pagamento da Gata pelo GDF

Embora contrário ao novo parcelamento da Gata, deputado, se posiciona favorável à deliberação da categoria quanto à forma de pagamento proposta pelo governo

Por Kleber Karpov

Na manhã desta terça-feira (10), o deputado distrital, Jorge Vianna, egresso da enfermagem, participou da Assembleia Extraordinária, realizada pelo Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do DF (Sindate-DF). Na ocasião, a categoria tomou conhecimento e deliberou favoravelmente a proposta do GDF, de parcelar em três vezes, a última parcela da Gratificação de Atividade Técnico-Administrativa (Gata) dos servidores de nível médio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-DF).

Crítico quanto a proposta do GDF, de parcelar, pela terceira vez, a Gata, desde 2012 e, embora tenha votado contrário à proposta do governo, o deputado se posicionou favorável à decisão dos técnicos em enfermagem.

“Como disse semana passada no plenário da Câmara Legislativa e em uma live que fiz, não posso concordar com o parcelamento da Gata pela terceira vez. Ontem estivemos em reunião com o governador Ibaneis, juntamente com o Sindate-DF, que ficou de encaminhar um substitutivo ao projeto de lei à Câmara Legislativa, com uma nova proposta. O governo mandou, mas ainda continua parcelado. Embora, pessoalmente, meu voto fosse contrário, em respeito à posição da base, meu voto foi em favor da categoria, pela aprovação da proposta do Executivo.”, disse Vianna.

Greve

Durante a assembleia, Vianna refutou ainda a matéria veiculada pelo blog Radar-DF, nesta terça-feira (10), que sugere que o deputado tivesse instigado a realização de greve entre os profissionais de enfermagem, em período de disseminação do Coronavírus. O parlamentar observou que o veículo publicou, um vídeo com edição para adição de legenda, dissociada da fala, para sugerir que Vianna estivesse conclamando greve dos servidores da Saúde.

“Sempre respeitei os veículos de imprensa do DF e tenho um carinho especial pelos blogs, mas utilizarem um vídeo que eu gravei, editado com uma edição que é perceptível se trata de uma manipulação dissociada de minha fala” e publicar, como se fosse algo autêntico, sugerindo algo que eu não disse é algo, no mínimo, condenável. Não é a primeira vez que esse blog Radar-DF publica informações inverídicas sobre a minha conduta, e estou acionando criminal e judicialmente o veículo de modo que se possa apurar e solicitar retratação do veículo e responsabilizar a quem for de direito, uma vez que, em nenhum momento, novamente, eu ou minha assessoria foi procurada para que eu pudesse me manifestar sobre o referido vídeo.”, afirmou Vianna.

Vianna observou que tal vídeo foi publicado na manhã de 4 de março, data em que também utilizou o plenário da Câmara Legislativa do DF (CLDF), para criticar a proposta do governo e pedir o reenvio de uma nova proposta pelo Executivo.

“Fiz a live, no dia 4, e no mesmo dia, também utilizei a tribuna da CLDF para me manifestar contrário ao parcelamento da Gata. Materiais esse, amplamente divulgados nas minhas redes sociais e em grupos da saúde. Tanto que ontem estive com o governador, que apresentou uma nova proposta, o que também divulgamos por meio de matéria. E, estranhamente, hoje, aparece uma edição de uma legenda mal feita, fazendo sugestão criminosa, ao imputar a mim, uma conduta que nunca existiu.”, disparou Vianna.

Fonte: Jorge Vianna

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever