25.5 C
Brasília
24 abr 2024 12:56


Distrito Federal tem 1º caso confirmado de coronavírus

O teste positivo foi feito pelo Hospital Daher, onde a paciente de 52 anos, que esteve em Londres e Suíça está internada. O governador Ibaneis confirmou o caso e a contraprova será feita em São Paulo

Por Ana Paula Oliveira

O Governador Ibaneis Rocha confirmou aos principais veículos de comunicação do Distrito Federal, que, nesta quinta-feira (05), o DF registrou o primeiro caso de coronavírus. O exame positivo foi realizado pelo Hospital Daher, no Lago Sul, onde a paciente está internada. Ela é uma moradora do Lago Sul, de 52 anos, que visitou à Inglaterra e a Suíça nos últimos dias, acompanhada pelo marido. A mulher deu entrada no hospital, na noite dessa quarta-feira (04/03).

Transferência

No final desta tarde, o Hospital Danher confirmou que a paciente será encaminhada, ainda nesta quinta-feira a um dos hospitais da rede pública de saúde do DF para o cumprimento dos protocolos e normas internacionais de controle do coronavírus.

Confira a nota do hospital

Hospital Daher divulga nota sobre caso de paciente com exame positivo para coronavírus no DF

Contraprova

O teste passará pela contraprova. O exame será feito em São Paulo, no Instituto Adolfo Lutz. O material coletado da paciente será encaminhado nesta sexta (06/03) ao laboratório.

Sintomas da paciente

Falta de ar e apetite, astenia, cansaço, tosse com secreção. Os sintomas começaram na mulher em 26 de fevereiro.

Casos suspeitos no DF

O Ministério da Saúde atualizou os dados do coronavírus, na tarde desta quinta-feira. De acordo com o órgão, no total, 20 casos suspeitos estão sendo investigados no DF e nove casos já foram descartados. Desde a última atualização feita ontem pelo Ministério, houve o aumento de dois casos sob suspeita de coronavírus.

Números pelo Brasil

O balanço do Ministério da Saúde confirmou mais quatro casos de coronavírus no Brasil. Agora são seis em São Paulo, um no Rio de Janeiro e outro no Espírito Santo. O país tem 636 casos suspeitos e oito confirmados.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever