Caso suspeito de Coronavírus no Hran é descartado

A Secretaria de Saúde afirmou que o Coronavírus foi totalmente descartado

387
Print Friendly, PDF & Email

Por Ana Paula Oliveira

Além de um caso de suspeita confirmado na terça-feira (24/fev) em São Paulo (SP), no DF, um paciente também foi mantido isolado, no Hospital Regional da Asa Norte (HRAN), com indícios de contaminação pelo Coronavírus. A possível vítima deu entrada no hospital na madrugada desta quarta-feira (26). Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) a doença já matou quase 3 mil pessoas na China e em outros 33 países.

Felizmente a nota divulgada pela Secretaria de Saúde do DF, no início da tarde, revela que os sintomas do paciente não se encaixam na descrição da doença. A nota informou, ainda, que o Hran é a unidade habilitada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para os eventos de sentinela e está preparado para qualquer caso envolvendo o Coronavírus.

Publicidade

A SES divulga a situação epidemiológica do novo Coronavírus em seu site onde a população pode se orientar em relação aos possíveis casos suspeitos e ou confirmação de infecção.

Santa Lúcia

Um segundo caso também no DF foi descartado na quinta-feira (27/Fev), esse de paciente internado no Hospital Santa Lúcia. De acordo com nota do hospital, os exames deram negativo para o coronavírus, o paciente continua em internado, em observação, mas está com quadro estável.

Caso no Brasil

O caso confirmado, preliminarmente, de infecção com o vírus Coronavírus (Covid-19) foi registrado em paciente de 61 anos, que esteve retornou de Lombardia, Itália (21/Fev). Internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo (SP), o idoso está com quadro estável, está em casa, mas deve ficar em isolamento por 14 dias, além de ser submetido a um novo teste, nesta quarta-feira (26/Fev), para confirmação do diagnóstico.

Atualização: 28/02/2020 às 0h16

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!
Artigo anteriorBrasil registra primeiro caso confirmado de Coronavírus
Próximo artigoPrazo para eleitor regularizar título termina em maio