25.5 C
Brasília
18 abr 2024 13:48


Paco Britto visita salas de acolhimento para suspeita de dengue

Gestores estiveram em Taguatinga e Ceilândia para ver de perto o trabalho nos locais

Acompanhado pelo secretário de Saúde, Osnei Okumoto, o vice-governador Paco Britto visitou, neste sábado (22), as salas de acolhimento para casos suspeitos de dengue em Taguatinga e Ceilândia. Montadas no estacionamento do Hospital Regional de Taguatinga (HRT) e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Ceilândia, as salas são utilizadas no primeiro atendimento ao paciente com suspeita da doença.

Dados consolidados do atendimento nos últimos dois dias – quinta (20) e sexta-feira (21) – realizados no HRT mostram que 50 pessoas buscaram atendimento nas salas de acolhimento em Taguatinga. Destes, 24 foram classificados como casos A e B, quando os pacientes são liberados e continuam a fazer tratamentos em suas residências.

Na classificação C, considerado com necessidade de ser encaminhado para o hospital, apenas dois pacientes.  Nenhum foi classificado em situação D, considerada a mais grave. Nos demais atendimentos foram descartados qualquer suspeita de dengue. Conforme os dados da Secretaria de Saúde, em 2020, até a última semana de janeiro, foram registrados 1.419 casos da doença no DF, com um óbito.

As salas de acolhimento servem para que o paciente que tenha suspeita de estar infectado pela doença seja atendido por uma equipe composta de enfermeiro e técnico de enfermagem. Caso necessite de exames laboratoriais, o paciente é encaminhado ao hospital e a hidratação é iniciada. Casos não confirmados seguem acompanhados nas unidades básicas de saúde.

Durante a manhã, a procura tanto na sala de acolhimento do Hospital Regional de Taguatinga quanto na UPA de Ceilândia estavam tranquilas.

O atendimento nas salas é feito de segunda a domingo, das 8h às 17h. A previsão inicial era de que as salas funcionem pelos próximos 30 dias, mas o prazo pode ser estendido, a depender da demanda de cada região administrativa

Fonte: Agência Saúde DF

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever