21.5 C
Brasília
20 abr 2024 06:39


Sindate inicia Assembleias Regionais pela incorporação da GATA

Por Leandro Montes

O Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem (Sindate-DF) iniciou nesta quarta-feira (19), o cronograma de Assembleias Regionais nas unidades hospitalares e de saúde do Distrito Federal para discutir com os auxiliares e técnicos em enfermagem a incorporação da Gratificação de Atividade Técnico-Administrativa (GATA). Ocorrida no Hospital Regional de Planaltina (HRPl), a assembleia mobilizou os servidores com informações sobre as ações a serem adotadas pela entidade na cobrança pelo pagamento da 3ª parcela da Gratificação.

Durante o encontro promovido pela direção do Sindate, o diretor Newton Batista enfatizou aos profissionais a importância da união e da mobilização dos servidores em torno da pauta. De acordo com Newton, o intuito é mobilizar e mostrar cada vez mais a força que a categoria possui na cobrança pelas direitos. “É necessário estarmos preparados para o embate mais acalorado e um enfrentamento maior. Não dá mais para esperar as coisas acontecerem. Ou resolve de uma vez por todas, ou vamos para briga”, salientou.

Batista destacou que enquanto a luta pela incorporação da última parcela da Gratificação durar, não será possível sair do lugar para dar andamento à outras reivindicações do Sindate como o plano de carreira, reajuste e correção inflacionária. O diretor observou o histórico de lutas do Sindicato frente aos debates e discussões e ressaltou que a unidade dos trabalhadores será necessária para pressionar o governo na publicação da incorporação da GATA. “Os cálculos foram feitos e o processo está no Palácio do Buriti para ser publicado. A posição do Sindate é não concordar com mais um parcelamento. Queremos receber sim, mas queremos tudo de uma vez”, pontuou.

O deputado distrital Jorge Vianna também esteve presente na Assembleia e esclareceu dúvidas dos trabalhadores com relação à Gratificação. Autor de emendas aprovadas que garantem dotação orçamentária para a incorporação da GATA na LDO de 2020, Vianna destacou que espera que com a garantia de recursos na Lei de Diretrizes Orçamentárias previstas para esse ano, o governador possa realizar a incorporação o quanto antes.

Questionado sobre a importância das Assembleias Regionais em conjunto com os trabalhadores, o parlamentar salientou a necessidade do diálogo com os trabalhadores. “É importante estar na base falando com eles diretamente e olhando no olho do servidor, pois é uma categoria que sempre acreditou no nosso trabalho e não é agora que estarei distante deles. Estamos fortalecendo nossas bases para que possamos cobrar e pressionar o governo a fazer a incorporação, enfim, da GATA”, disse o distrital.

Além do parlamentar, participaram do debate o presidente do Sindate, João Cardoso e o diretor Moisés de Miranda.

Fonte: Sindate-DF

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever