22.5 C
Brasília
16 abr 2024 01:24


Deputado Iolando se reúne com o GDF para resolver demandas da população do Distrito Federal

O distrital apresentou solicitações para a regularização e aprovação de projetos para Brazlândia, Planaltina, Vila Planalto e Riacho Fundo II

O deputado distrital Iolando (PSC), esteve reunido nesta sexta-feira (14), com o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Distrito Federal, Mateus Leandro Oliveira e os subsecretários de Regularização e Aprovação de Projetos da pasta, para juntos discutirem demandas das comunidades de Brazlândia, Planaltina, Vila Planalto e Riacho Fundo II.
O distrital apresentou ao secretário, as solicitações para a regularização e aprovação de projetos para as quatro regiões. São demandas que as comunidades esperam resolver e para isso, contam com o apoio e o esforço do deputado Iolando.

Para Brazlândia, o parlamentar solicitou a regularização do setor de oficinas que a população aguarda desde 1998 e a boa notícia dada ao distrital nesta tarde (14), é de que o processo de regularização já foi concluído, só falta agora a Administração fazer o estudo urbanístico para que a CODHAB possa entregar as escrituras. Também foi pleiteado para a região de Brazlândia que o secretário Mateus Oliveira, tome providências para resolver a transferência das terras do Incra 8 para o Governo do Distrito Federal. O Instituto Nacional de Reforma Agraria já fez a doação das terras do Incra 8 para o GDF, faltando apenas o Governo receber formalmente essas terras, e a partir disso, providencie melhorias na infraestrutura do local e inicie o processo de regularização para a entrega das escrituras aos moradores do Incra 8.

Para a Vila Planalto, o distrital solicitou a ajuda do secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação sobre os alvarás dos comerciantes que não estão sendo emitidos na região. Atento a solicitação do deputado, o secretário se comprometeu em resolver essa demanda o mais breve possível com os comerciantes. Já para atender a população de Planaltina, o parlamentar pleiteou a regularização fundiária do Condomínio Residencial Samauma. E atendendo as demandas da população do Riacho Fundo II.

O deputado Iolando pediu ao secretário Mateus que viabilize um projeto de estacionamento na QS 12. O deputado distrital Iolando vai acompanhar o trâmite das demandas das quatro cidades apresentadas ao Governo nesta sexta-feira, para que as comunidades possam ter seus problemas solucionados o mais rápido possível.

Fonte: Ascom Iolando

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever