25.5 C
Brasília
25 abr 2024 13:39


Adepol do Brasil acompanha pauta de Segurança pública no Congresso

A Associação de Delegados de Policia do Brasil (ADEPOL BR) acompanhou em dezembro a pauta de Segurança Pública no Congresso Nacional. Temas como Pacote anticrime, novo Código de Processo Penal (CPP) e PL 5074/2016, que trata dos crimes praticados no meio virtual e que preenche um vácuo legislativo grave em nosso sistema jurídico foram alguns dos assuntos que mereceram o olhar atendo dos representantes da categoria.

Ao longo da última semana, 1º Vice-Presidente Parlamentar a ADEPOL do BRASIL, Rodolfo Laterza, conversou com diversos parlamentares sobre a temática da Segurança. Foram mais de 20 visitas e reuniões com deputados e senadores, além de acompanhamento de reuniões das Comissões, como a Comissão de Constituição e Justiça; Comissão de Segurança Pública e outras, além de sessão plenária. “Foi muito proveitoso o trabalho, especialmente por que os parlamentares entendem que nosso trabalho não é apenas corporativo, mas principalmente em defesa da segurança jurídica e da sociedade, afirmou Rodolfo Laterza.

Outros temas como PLC 44/2018, que dispõe sobre a destinação de recursos provenientes da venda de veículos apreendidos em leilões para a área de segurança pública dos Estados e do Distrito Federal; e o PLS 456/2015, que dispõe sobre o fornecimento, pelas prestadoras de serviços de telecomunicações, mediante ordem judicial e sob segredo de Justiça, de dados que permitam o rastreamento físico de terminais móveis, para fins de investigação criminal, instrução processual penal e execução penal; também estiveram na pauta da Adepol do Brasil.

Fonte: Ascom Adepol

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever