23.5 C
Brasília
18 abr 2024 23:20


Ibaneis Rocha nomeia médicos anestesistas e outros profissionais para os quadros da Saúde

A lista com 37 convocações foi publicada em edição extra do DODF

O governador do Distrito Federal, Ibanei Rocha, autorizou a nomeação de 37 concursados para integrar os quadros da Secretaria de Saúde. Foram nomeados 17 médicos anestesistas, três enfermeiros obstetras, três farmacêuticos bioquímicos e 14 técnicos da carreira de assistência pública à saúde.

“O chamamento desses profissionais irá fortalecer os serviços de saúde, com destaque para os anestesiologistas, que irão complementar as equipes cirúrgicas e dar vazão à demanda existente na área”, assegura a Secretária adjunta de Assistência da pasta, Lucilene Florêncio.

A lista dos nomeados foi publicada em edição extra do Diário Oficial do DF desta quinta-feira (19). Os convocados terão o prazo legal de 30 dias para assinar o termo de posse, a contar da data da convocação publicada no DODF, e mais cinco dias úteis para entrar em exercício.

“A convocação de anestesistas é mais uma ação de fortalecimento para a saúde, pois vai dar vazão à fila de espera das cirurgias eletivas e ainda incrementar as equipes de emergência”, destaca a subsecretária de Gestão de Pessoas (Sugep) da Saúde, Silene Almeida.

Os candidatos convocados foram aprovados em concursos públicos realizados em 2017 e 2018 pela Secretaria de Saúde. As nomeações se destinam a preencher as vagas decorrentes de exonerações e vacâncias ocorridas em novembro deste ano.

Veja a lista dos convocados.

Anestesiologista: Diogo de Oliveira Lopes Ferreira Santos, Fernando Bernardes Dal Secchi Bento, Matheus Cardoso Neves, Renata Cristina Costa, Gabriel Marcos Rocha David, Daniela Côrtes Borges, Gabriela Dechiqui Barbosa, Alberto Mouzinho Nunes Soares, Rodolfo Mariano Guerra Machado, Aldo Roberto Ferrini Filho, Jabson dos Santos Ferreira, Lea Menezes Couceiro Burle, Santhiago de Pina Naves, Victor Guilherme Bittar Souto, Fabio José Nunes de França, Juliana Lais Carneiro e Leonardo Homem de Faria Martins.

Enfermeiro Obstetra: Camila Lins Pimentel, Kátia Guerreiro de Franca e Nayara Franklin Cesar.

Farmacêutico Bioquímico: Nayara Felipe Guimarães, Fernanda Alves Franca e Ada Amalia Ayala Urdapilleta.

Técnico em Contabilidade: Francisco Xavier de Alencar Sampaio, Hermes Leite de Almeida, Edimar Júnior Ribeiro Rodrigues, Valter dos Santos Alves, Maria Luiza da Silva Andrade, Sérgio Rubens Alves, Marcelo Gomes de Castro, Fernanda Pereira de Andrade, Eline da Silva Sena, Iegor Araujo de Lima, Leonardo Barbosa Leal e Marcílio de Souza Dias.

Fonte: Agência Saúde DF

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever