24.5 C
Brasília
19 abr 2024 12:00


Secretaria de Saúde do DF nomeia 148 novos profissionais

Posse deve ocorrer em até 30 dias

Por Alline Martins

A rede pública de saúde do Distrito Federal vai receber um reforço de 148 novos profissionais. A nomeação de médicos, enfermeiros e pessoal da área técnica foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (28). Os futuros servidores têm até 30 dias para tomar posse.

“As nomeações irão fortalecer vários serviços da rede, tais como UTI Neonatal, Doenças Raras, Ginecologia e Obstetrícia, Oncologia e Emergência Clínica. Além da área médica, teremos um aporte de técnicos em contabilidade para atuar na área de gestão de custos e administração geral, incrementando as equipes da área meio que lidam com os mais diversos processos de trabalho da administração central”, ressalta a subsecretária de Gestão de Pessoas, Silene Almeida.

Serão 82 novos médicos de várias especialidades, como Medicina de Família, Pediatria, Cardiologia e Hematologia. “Teremos, também, farmacêuticos para atuar na área estratégica de planejamento e elaboração dos planos de ação da assistência farmacêutica na Secretaria de Saúde”, complementa Silene. Ao todo, foram chamados 10 farmacêuticos.

Segundo Silene Almeida, essas contratações fazem parte da política prioritária da gestão, “determinada pelo Governador Ibaneis Rocha, que é a melhoria na assistência e a recuperação do sistema de saúde do DF”, finaliza.

Fonte: Agência Saúde DF

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever