Celina Leão se articula para aprovar reajuste de militares no Congresso

104


Print Friendly, PDF & Email

O governador do DF, Ibaneis Rocha (MDB), entregou nesta quarta-feira(11/11) a proposta de reajuste de Policiais Militares e do Corpo de Bombeiros Militares do DF ao presidente da República , Jair Bolsonaro (PSL). O texto sobre o aumento foi finalizado e enviado ao Chefe do Executivo local pelos Secretários de Economia, André Clemente, e de Segurança Pública, Anderson Torres.

A deputada federal, Celina Leão (PP/DF), que desde início esteve em reuniões com a equipe do governador para celeridade da entrega da proposta, afirma que as articulações dentro do Congresso Nacional, para aprovação do processo, serão intensas. Entretanto, é um tema que a parlamentar defende como necessária a aceitação.

“O reajuste foi um pedido nosso atendido pelo governador do DF, Ibaneis Rocha, que cumpriu a sua palavra. A partir de agora o meu trabalho será na Câmara dos Deputados e, irei lutar mais uma vez como uma leoa por essas categorias, da mesma forma como batalhei por melhorias durante à comissão da PL 1645/19, que tratava da previdência dos militares. O reajuste salarial solicitado pelos militares é devidamente merecido. Junto a bancada do DF, vamos agilizar a votação da proposta. É o nosso compromisso com quem cuida tão bem das nossas vidas e também arriscam a deles por nós todos os dias” , afirma Celina Leão.

O presidente da república, Jair Bolsonaro, desde o início da negociação, mostrou-se favorável ao texto.

Fonte: Ascom Celina Leão

Publicidade