27.5 C
Brasília
23 abr 2024 18:39


Sindate-DF cobra de empresa Home Care regularização do pagamento de salário dos técnicos em enfermagem

Por Leandro Montes

Após constantes atrasos no pagamento dos técnicos em enfermagem que trabalham na empresa Prime Home Care, a diretora do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do Distrito Federal (Sindate-DF) Josy Jacob se reuniu, nessa terça-feira (15), com profissionais e discutiu formas de garantir a efetivação do pagamento pela empresa.

No encontro, os trabalhadores denunciaram que não recebem o salário que deveria ser pago no quinto dia útil, conforme determina a Convenção Coletiva (CTCT) e a Consolidação da Leis do Trabalho (CLT). Diante dos fatos, o Departamento Jurídico do Sindate encaminhou uma notificação Jurídica à Prime Home Care com o objetivo de respaldar os profissionais quanto a possíveis ações judiciais, na tentativa de corrigir a falta de pagamento aos técnicos em enfermagem.

De acordo com Jacob, em um acordo com os profissionais ficou decidido que caso a empresa não regularize os débitos até esta quarta-feira (16), serão ajuizadas ações de rescisão direta e tutela de urgência, além de uma possível manifestação na frente da empresa.

A diretora lamentou a forma como a empresa tem tratado os colaboradores e lembrou que essa não é a primeira vez que ocorre atrasos no pagamento. “Não vamos medir esforços para garantir o direito do trabalhador. O Sindate não vai se furtar em ajuizar ações daqui para a frente. Mesmo que a Prime regularize o pagamento hoje, isso não basta. Queremos o cumprimento do pagamento no quinto dia útil, conforme determina nossa Convenção Coletiva”, afirmou a diretora de Formação Sindical, Josy Jacob.

Deputado cobra pagamento de salários

Durante sessão ordinária da Câmara Legislativa nesta terça-feira (15), o deputado distrital Jorge Vianna (Podemos) criticou os atrasos do pagamento de salário aos trabalhadores da empresa. O parlamentar considerou como crime trabalhista a demora na efetivação dos pagamentos e observou que mesmo com convênio celebrado com a Secretaria de Saúde, os patrões insistem em descumprir a legislação. “Quero comunicar à classe trabalhadora e aos empresários que estarei nas bases dos hospitais privados, home cares e nas cooperativas para acompanhar de perto o que estão fazendo com os nossos trabalhadores”, finalizou.

Fonte: Sindate-DF

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever