27.5 C
Brasília
23 abr 2024 17:37


Conselheiros de saúde de Taguatinga tomam posse e elegem presidente

Mandato será até setembro de 2022

Os 48 representantes do Conselho Regional de Saúde de Taguatinga tomaram posse, nesta sexta-feira (11), em cerimônia no auditório do Hospital Regional de Taguatinga (HRT). Na solenidade, elegeram para presidente da entidade um representante do segmento dos usuários da saúde, assim como nos anos anteriores.

Por 16 votos a sete, o escolhido para ocupar a presidência foi José Simões, que retorna ao cargo por mais quatro anos. “Precisamos continuar com a luta pelos ideais do controle social. Na medida do possível, vamos melhorando o que deixou a desejar, como atualizar o regimento interno e reativar os conselhos gestores, já que alguns não estão funcionando”, planeja Simões.

Coordenando a cerimônia, a presidente do Conselho de Saúde do Distrito Federal (CSDF), Jeovânia Rodrigues, parabenizou os novos conselheiros empossados. “É uma enorme satisfação prestigiar esse evento, pela própria história do Conselho Regional de Taguatinga, que tem uma atuação emblemática no DF”, destacou.

Também presente à solenidade, o superintendente da Região de Saúde Sudoeste, Luciano Agrizzi, destacou a importância da posse dos novos conselheiros que, na sua avaliação, “são primordiais, no sentido de trabalhar para o bem maior, que é a saúde da população”.

Os conselheiros foram nomeados no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) do dia 8 de outubro, para ocuparem suas funções até setembro de 2022.

Mesa diretora

Também foram eleitos na solenidade os novos integrantes da mesa diretora do Conselho Regional de Saúde de Taguatinga. Ao todo são quatro vagas, duas para o segmento usuário, uma para gestor e uma para trabalhador, sendo que uma delas é cativa para o presidente.

Assim como no Conselho de Saúde do DF, na representação do Conselho Regional de Taguatinga os usuários têm 50% das cadeiras, enquanto gestores e trabalhadores têm 25%, cada.

Fonte: Agência Saúde-DF

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever