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19 abr 2024 10:27


Hemocentro do DF recebe reforço de 50 novos profissionais

Outros 50 aprovados em concurso público deverão ser nomeados a partir de 2020

A Fundação Hemocentro de Brasília receberá reforço de 50 novos profissionais. A nomeação de analistas e técnicos de atividades foi publicada na edição do Diário Oficial do Distrito Federal desta quinta (10), em cumprimento a uma promessa feita pelo governador Ibaneis Rocha, em setembro, durante doação de sangue na unidade.

A contar de hoje, os convocados terão até 30 dias para tomar posse. Gradativamente, eles entrarão em exercício e reforçarão os quadros da instituição, que registra um índice de aprovação popular, sendo considerado bom e ótimo por 96% dos usuários.

“Esses 50 servidores concursados que estão sendo, agora, incorporados às equipes técnica e administrativa da instituição contribuirão para que, em breve, tenhamos um melhor atendimento do que já temos hoje”, destacou o secretário de Saúde, Osnei Okumoto.

O Hemocentro tem como missão formular, coordenar e executar a política de sangue e seus componentes, garantindo à população serviços e produtos seguros, com qualidade e em quantidade, sendo responsável pelo atendimento de 100% das demandas de sangue do Sistema Único de Saúde (SUS) no DF.

De acordo com a direção do órgão, outros 50 profissionais deverão ser nomeados no início do próximo ano, conforme anúncio do governador, feito no último mês. Os nomeados nesta primeira etapa, por sua vez, devem apresentar os documentos listados abaixo (original e cópia) no Núcleo de Administração de Pessoal do Hemocentro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Documentos para a posse

Carteira de identidade; CPF; título de eleitor; comprovante de votação da última eleição (1º e 2º turnos) ou certidão de quitação eleitoral; comprovante de residência; PIS ou Pasep; certificado de reservista, para os aprovados do sexo masculino; certidão de nascimento dos filhos (dependentes); certidão de casamento; duas fotos 3×4 (escreva seu nome no verso); declaração funcional com o horário de trabalho, caso tenha outro vínculo empregatício; carteira do conselho regional de classe; diploma do curso ou especialidade, ou certificado de escolaridade; número da conta corrente no BRB (caso não possua, levar cópia da publicação da nomeação no Diário Oficial para abertura da conta corrente); e parecer médico da Medicina do Trabalho da Fundação Hemocentro (mediante apresentação dos exames médicos admissionais).

Os nomeados para as vagas de pessoa com deficiência devem agendar a perícia admissional pelo telefone (61) 3349-8187.

Quem necessitar de pedido médico para a realização dos exames médicos admissionais pode solicitá-lo ao Serviço de Medicina do Trabalho da FHB, mediante agendamento pelo telefone (61) 3327-4449.

Fonte: Agência Saúde

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