25.5 C
Brasília
18 abr 2024 13:46


PL de Jorge Vianna prevê seguro de vida e contra acidentes para condutores e tripulantes da Secretaria de Saúde do DF

Deputado ressalta que condutores e tripulantes se expõem diariamente em deslocamentos de urgência e emergência

Por Kleber Karpov

O deputado distrital, Jorge Vianna (Podemos), apresentou o Projeto de Lei nº 692/2019, que prevê a concessão de seguros de vida e contra acidentes pessoais para condutores de veículos e demais integrantes da tripulação da Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF). Isso, em caso de condução em serviço, em situações de urgência e emergência, ou de alguma forma no exercício de uma atividade fim, por parte da SES-DF.

O PL prevê como indenização, que a importância segurada deve garantir ao condutor e aos tripulantes ou beneficiários, por eles indicados no contrato de seguro, valor mínimo correspondente a 12 remunerações mensais. Recursos esses a serem custeados pelo Fundo Constitucional do DF (FCDF).

Para o deputado, a iniciativa se justifica uma vez que os condutores e tripulantes de veículos da SES-DF, em atendimentos de urgência e emergências são expostos a riscos de acidentes. “Condutores de ambulâncias e outras viaturas estão constantemente sucessíveis a sofrerem acidentes, por terem que fazer deslocamentos rápidos. Torço e rezo para que não, mas não podemos ignorar que, tragédias podem acontecer e vitimar nossos servidores. E em uma situação como essa é questão de justiça, que os familiares de alguma forma tenham acesso a um suporte ou algum tipo de amparo financeiro para ajudar a lidar com esse evento inesperado.”, explicou Vianna.

Fonte: Jorge Vianna

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever