25.5 C
Brasília
23 abr 2024 21:25


Celina Leão assume presidência do Progressistas no DF

“Levanto todo dia da minha cama porque acredito que o meu trabalho por mais que ele seja pequeno vai ajudar a vida das pessoas”, disse Celina Leão durante posse de presidente do PP-DF.

Por Maurício Nogueira

Em cerimônia de posse bastante concorrida, a deputada federal, Celina Leão (PP-DF) tomou posse na presidência do PP-DF, na tarde desta quarta-feira (9), no auditório da Liderança do PP no Senado, com discurso de gratidão a todos os que colaboraram na sua trajetória política e com o senso de responsabilidade que primará ao enfrentar o novo desafio.

Durante o discurso de posse, Celina Leão, primeiramente, lembrou que uma amiga Ludmila, presente ao evento, que ora por ela há muito tempo — e sempre contou com essas orações ao entrar em todas as eleições com muita luta e nunca ter perdido — certa vez lhe, após terminar uma oração, que ela iria para um lugar e que “receberia um convite por esses dias”.

“E quando você receber esse convite o seu coração vai encher de alegria. E Deus mandou eu te falar que é para esse lugar que você tem que ir”, continuou Celina. Ela mencionou que era um momento difícil de indefinições de perspectivas políticas, “com o coração agoniado” naquele momento.

Passaram-se duas semanas e surgiu uma oportunidade de Celina reunir-se com o presidente do partido Ciro Nogueira (PP-AL). Justamente nessa data, ela contou que recebeu o convite para sair deputada federal. Como um desafio novo de buscar um voo mais alto. Ela lembrou que eram só sete vagas e o desafio era enorme. “Meu coração sempre é movido a sonhos, fui à guerra, à luta e nós estamos aqui hoje.”

Ela também recordou, ao olhar o auditório do PP, “das lutas, de muitas coisas que já havia passado e todas elas, até as dores, me fizeram a mulher que eu sou hoje. Hoje, aqui tem mulheres que são domésticas, autoridades, deputadas, senadoras e todos eles fizeram parte da minha história.

A nova presidente do PP-DF aproveitou para agradecer deputados distritais, federais como a Flávia Arruda, senadores como Reguffe (Podemos-DF), Leila Barros (PSB-DF) presidentes e representantes de sindicatos, correligionários da juventude do PP que compareceram; secretários do Governo do Distrito Federal (GDF), vários prefeitos de cidades e reforçou que eles todos podem contar com a presidente do PP. Como o auditório estava cheio, Celina pediu desculpa aos que não puderam entrar e se sentar. que compareceram à cerimônia de posse.

Gratidão a Ibaneis Rocha

A parlamentar fez um agradecimento especial ao governador Ibaneis Rocha, que por estar doente não pode comparecer à cerimônia de posse. Ela explicou o motivo pelo agradecimento.

“O governador Ibaneis que, como eu, sonha muito, tem feito muito por Brasília, tem nos prestigiado em tudo, nos ajudado, ajudado o partido, a gente sabe que ainda é pouco, a gente quer participar mais do governo. Mas eu quero agradecer a todo o momento porque ele sempre nos recebeu com muito carinho. Hoje ele está doente, pediu para avisar que não iria estar presente, mas agradeço todos do governo que se fazem presente aqui”, disse a parlamentar.

Antes de encerrar a cerimônia, Celina Leão chamou dois pastores, João e Marcelo para encaminhar orações de agradecimento a Deus. Ela citou que as vezes o fardo é pesado na Câmara e as orações são confortantes. Pouco antes agradeceu ao pai e a mãe e todos que compareceram para prestigiá-la. E quando houver o anúncio oficial da diretoria com todos os nomes, a celebração será em um local mais amplo para todos sentarem “com as pessoas que confiaram no nosso trabalho”.

“Levanto todo dia da minha cama porque acredito que o meu trabalho por mais que ele seja pequeno vai ajudar a vida das pessoas”, ressaltou Celina Leão. Ela lembrou dos 15 anos que as parlamentares conseguiram reduzir na regra da aposentadoria, no bojo da reforma da Previdência para as mulheres.

Apoio

Celina agradeceu o presidente do PP Nacional, Ciro Nogueira (AL), que sempre a apoio, que abriu a porta do partido para ela.

“Tenho certeza que esse partido irá crescer cada vez mais. Estamos mantendo o deputado Roney Nemer (ex-presidente do PP-DF) que vai nos ajudar a crescer o deputado (distrital) Valdevino também está nesta expectativa e muitas outras pessoas que não e filiaram a gente faz esse convite também, muitas pessoas que nunca foram filiadas a partido nenhum, não morde, viu gente, podem se filiar”, disse Celina tirando risos da plateia.

E Celina prosseguiu ainda, enfatizando que é com grande honra que faz “parte, hoje, não só da família progressista, aqui no Distrito Federal, mas tendo a missão honrosa de levar o nome  desse partido a todos os lugares dessa cidade”.

“A todos que não precisam de política, mas, principalmente, naqueles lugares aonde as pessoas têm uma expectativa, Zé Maria, como lá na Estrutural, as pessoas esperam uma política pública melhor, como lá em São Sebastião, lá Vila do Boa onde as pessoas esperam que a política chegue lá. Como lá na Sucupira, Dona Lia. Então eu quero agradecer a todos vocês de uma certa forma que, todos vocês que estão aqui fazem parte dessa conquista junto comigo. Então eu quero dividir essa conquista com vocês e agradecer a Deus e terminar essa solenidade com uma grande oração”, complementou a presidente do PP-DF.

Responsabilidade

Celina Leão, em entrevista a jornalistas, falou da estratégia na nova função que continuará com as caravanas, com um ônibus para percorrer as cidades e realizar gabinetes itinerantes para ficar mais próximo da população.

Sobre assumir a presidência do PP, Celina Leão afirmou que, junto com a felicidade, o sentimento é de responsabilidade por que há grande expectativa do partido e das pessoas com nova função. “A gente vai corresponder a isso trabalhando, acho que é isso que a gente pode fazer realmente.”

Como sempre defendeu várias bandeiras relativas às Mulheres, a presidente empossada do PP-DF, contou que seguirá com mais força ainda contra a violência em relação a mulher, feminicídio e pela melhor saúde da mulher brasiliense. “O nosso desafio é muito grande nas pautas nacionais e a gente vai lutar muito também na presidência do partido”, frisou.

“Guerreira”

O presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), Rafael Prudente (MDB), que prestigiou a posse de Celina Leão enalteceu a trajetória de luta da parlamentar. Classificou-a como uma “distrital guerreira, passando oito anos na oposição, lutando contra os governos que ela não acreditava”.

“Agora, recebeu a missão da população por representar o Distrito Federal na Câmara Federal. Para nós é uma grande alegria, é uma grande amiga, uma grande guerreira, trabalhadora. Sabemos que ela trabalha muito pela nossa cidade. E o Progressistas acertou, aqui, de colocar a Celina como presidente para tocar esse grande partido não só no Distrito Federal, mas em todo o país”, disse o presidente da CLDF.

Prudente lembrou que Celina fez parte da chapa, onde concorreram o PP, MDB com o Avante. “Já temos essa parceria e também é uma deputada que compõe a base do governador Ibaneis”.

TudoOK Notícias quis saber qual é o grande desafio de Celina Leão à frente do PP-DF. “É responsabilidade. Eu estou sentindo na pele a responsabilidade de dirigir um partido grande na Capital que é o MDB. E vim aqui desejar boa sorte à deputada Celina. Eu tenho certeza que ela vai fazer um grande trabalho e fazer crescer esse partido que já é grande aqui no Distrito Federal.

Fonte: Tudo OK Notícias

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever