23.5 C
Brasília
19 abr 2024 01:08


Sindate cobra repouso adequado para profissionais do HRG

Por Leandro Montes

Após a emissão de uma circular pela Diretoria Administrativa do Hospital Regional do Gama (HRG), em que solicita a desocupação das áreas onde funcionava o antigo Pronto Atendimento Infantil (PAI) e hemodiálise – atualmente utilizada como repouso pelos servidores, os diretores do Sindate-DF Isa Leal e Newton Batista estiveram no HRG na manhã desta sexta-feira (20/09), para tentar uma solução em conjunto com a Diretora Administrativa do hospital.

Na ocasião, os diretores conheceram os locais utilizados como repouso pelos profissionais, e constataram problemas na adequação do espaço, que além de pequenos, não possuem condições adequadas para o descanso dos trabalhadores. A justificativa para desocupação, de acordo com a circular, seria o prosseguimento das obras para reabertura da Pediatria e do Pronto Atendimento Pediátrico Infantil (PAI), sem funcionamento desde 2018 e que tiveram os atendimentos transferidos para o Hospital Regional de Santa Maria (HRSM). Em novembro de 2018, a direção do Sindate-DF em conjunto com a comunidade da região se mobilizou contra o fechamento dos serviços na unidade hospitalar.

Durante a visita, os diretores cobraram da Diretoria Administrativa a destinação de um novo local apropriado para o repouso que ainda não havia sido definido. O Sindate-DF retornará em breve a unidade, para acompanhar de perto a situação.

Fonte: Sindate-DF

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever