23.5 C
Brasília
19 abr 2024 23:45


Rede pública de saúde recebe 73 novos profissionais

Nomeados têm até o dia 17 de setembro para apresentar a documentação necessária

Por Fábio Magalhães

Para reforçar a assistência aos cidadãos, 73 novos servidores foram nomeados para atuar na Secretaria de Saúde. O ato foi publicado na página 23, da edição de número 155, do Diário Oficial do Distrito Federal, e representa um esforço de gestão para recompor os quadros da pasta.

Os nomeados têm até o dia 17 de setembro para entregar a documentação necessária. Entretanto, a Subsecretaria de Gestão de Pessoas orienta que o aprovado compareça à Secretaria de Saúde o quanto antes para não perder o prazo e inviabilizar a posse.

“Essas nomeações refletem planejamentos e ações que temos executado, dia após dia, para recompor a nossa força de trabalho. Temos o compromisso de oferecer saúde pública com mais qualidade à população e, para isso, contamos com a colaboração desses novos servidores, que são bem-vindos”, ressaltou a subsecretária de Gestão de Pessoas, Silene Almeida.

Neste chamamento, 13 carreiras foram contempladas. Dentre elas, o maior número de profissionais pertence à classe médica, totalizando 41 novos servidores. Destes, houve priorização para a Medicina de Emergência, com 10 vagas, Pediatria (9) e Cardiologia (8).

Além da área médica, outros setores da rede ganharão novos servidores. Houve nomeação de analistas de sistemas, contador, técnico em contabilidade, enfermeiros de família e comunidade, técnico em laboratório (Hematologia e Hemoterapia).

Fonte: Agência Saúde DF  

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever