23.5 C
Brasília
19 abr 2024 00:09


Sindate-DF permanece como titular no segmento trabalhador do Conselho de Saúde do DF

Por Rayane Fernandes 

O Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem (Sindate-DF) continua sendo titular do Fórum de Discussão dos Trabalhadores da Saúde para o mandato de 2019-2023 do Conselho de Saúde do Distrito Federal. A entidade foi eleita por aclamação nesta quinta-feira (15), na Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs).

Na ocasião, 10 instituições, entre sindicatos e associações, participaram da votação. No entanto, conforme prevê a Lei nº 4604/2011, foram eleitas apenas sete entidades para representar o segmento dos trabalhadores. “A eleição transcorreu com tranquilidade. Agora é continuar trabalhando em defesa de um Sistema Único de Saúde de qualidade, melhorando as condições de trabalho para os profissionais e também no atendimento à população”, comentou o presidente do Sindate-DF, João Cardoso. O pleito também elegeu sete instituições para atuar como suplente.

Esta foi uma das etapas do processo eleitoral para o Conselho. Agora, após a posse dos conselheiros, haverá a votação para eleger o presidente e a mesa diretora do Conselho. A eleição deve ocorrer no próximo dia 2 de setembro.

Sobre o Conselho

Instituído pela Lei nº 4604 de 15 de julho de 2011, o Conselho de Saúde é um órgão colegiado, deliberativo, de natureza permanente e integrante da estrutura da Secretaria de Saúde do Distrito Federal. Tem a finalidade de atuar na formulação da política de saúde e no controle da sua execução, inclusive em aspectos financeiros e econômicos, nas estratégias e na promoção do processo de controle social, no âmbito dos setores públicos e privados.

Fonte: Sindate-DF

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever