21.5 C
Brasília
23 abr 2024 03:14


Jorge Vianna realiza audiência pública para tratar das causas da epidemia de dengue no DF

Boletins epidemiológicos apontam 26 mortes e mais de 20 mil casos de notificações de dengue na capital do país

Por Kleber Karpov

De iniciativa do deputado distrital, Jorge Vianna (Podemos), a Câmara Legislativa do DF (CLDF) realiza, na quarta-feira (6), as 9 horas, na Sala das Comissões, audiência pública para discussão das causas da epidemia de dengue no DF e os efeitos do sistema de internação hospitalar decorrentes da falta de prevenção epidemiológica. O evento acontece, em meio ao registro de 26 óbitos e mais de 20 mil casos de ocorrências da doença, em boletins epidemiológicos, divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF).

Vianna lembra que divulgações recentes da mídia confirmam discurso, do parlamentar, proferidos na tribuna da CLDF, que o aumento vertiginoso dos casos de dengue no DF, são decorrentes, sobretudo, de irresponsabilidade da gestão anterior. Isso, pela falta de investimentos no combate aos focos do mosquito Aedes Aegypti.

O parlamentar também quer esclarecer junto a SES-DF, o impacto, por exemplo, das ações do Ministério Público do Trabalho (MPT), que resultou na interdição da Diretoria de Vigilância Ambiental do Distrito Federal (DIVAL) em Taguatinga; o impacto da suspensão da execução do fumacê no DF; além da devolução, em 2016, de R$ 1,4 milhões, por parte da Secretaria, ao Ministério da Saúde, por falta de utilização dos recursos para combater a dengue no DF, conforme apontou auditoria da Controladoria Geral da União (CGU), naquele ano.

Fonte: Ascom Jorge Vianna

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever