26.5 C
Brasília
24 abr 2024 16:52


CLDF quer explicações do IGESDF sobre exclusão e limitação de idosos em processo seletivo

Comissão de Educação, Saúde e Cultura solicitou informações sobre candidatos inscritos, contendo idade e tempo de experiência, bem como lista dos contratados em 2019

Por Kleber Karpov

O deputado distrital, Jorge Vianna (Podemos), enquanto presidente da Comissão de Educação, Saúde e Cultura (CESC) da Câmara Legislativa do DF (CLDF), encaminhou requerimento de informações ao presidente do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (IGESDF)(5), sobre denúncias que o instituto tem eliminado ou excluído idosos do processo seletivo que deve contratar profissionais de saúde para atuar nos hospitais de Base do DF (HBDF), Regional de Santa Maria (HRSM) além das seus Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do DF.

No requerimento Vianna observa que as denúncias apontam que os idosos, especialmente, os aposentados da Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF), “estão sendo excluídos ou eliminados da seleção sem justificativas”.

O parlamentar observa ainda que tentou buscar informações nas páginas do IGESDF, além do site de empregos online, Vagas.com, porém, sem êxito. Vianna pondera ainda que, mesmo o manual de recrutamento e seleção de pessoal, também não estão disponíveis em ambos os sites.

Para tomar iniciativas em relação ao processo seletivo do IGESDF, o presidente da CESC requereu do instituto, o envio de uma lista contendo a relação dos candidatos, com a pontuação obtida, além de informações, a exemplo da idade e tempo de experiência de todos os inscritos. Vianna solicitou ainda dados sobre as contratações efetivadas ao longo de 2019, bem como o número de inscritos, selecionados e contratos por cargo.

Confira o requerimento:

Explicações IGESDF e1559843000473

Fonte: Jorge Vianna

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever