HRAN suspende consultas ambulatoriais após incêndio em subestação da CEB próxima ao Mané Garrincha

135
incendio
incendio
Print Friendly, PDF & Email


Serviços essenciais funcionam com gerador de energia

Por Fábio Magalhães

Um incêndio atingiu a subestação da Companhia Energética de Brasília (CEB), na manhã desta quarta-feira (29/mai), situada entre entre a 5ª Delegacia de Polícia e o Estádio Nacional Mané Garrincha. O caso resultou em falha no fornecimento de energia na Asa Norte, semáforos, aproximadamente de 17 mil imóveis, além do Hospital Regional da Asa Norte (HRAN). A unidade de saúde suspendeu as consultas ambulatoriais que devem ser reagendadas.

Publicidade

De acordo com a SES-DF, os pacientes devem aguardar o contato dos servidores da unidade, que estão reorganizando as agendas e remarcando as consultas para a data mais próxima possível, de forma a não prejudicar o acompanhamento médico.

Atendimentos

Segundo a a Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF), Pronto-socorro, Unidade de Terapia Intensiva (UTIs), centro cirúrgicos e demais áreas essenciais do HRAN permanecem em pleno funcionamento. Porém, com fornecimento de energia à partir de gerador próprio.

Energia restabelecida

Em nota publicada no Twitter, na tarde desta quarta-feira (29/Mai), a CEB informou que “a energia elétrica já foi restabelecida em todas as unidades consumidoras afetadas após o incêndio na subestação da Asa Norte. O Corpo de Bombeiros já combateu as chamas e concluiu também o serviço de resfriamento das máquinas afetadas.”

Com informações de Metrópoles e Agência Saúde DF

Atualização: 29/05/2019 às 13h58