20.5 C
Brasília
18 abr 2024 10:04


Anúncio de 2,4 mil sobrecarrega site do IGESDF e inscrições devem ser realizadas no Vagas.com

Plataforma é utilizada desde época do IHBDF

Por Kleber Karpov

Após o secretário de Estado de Saúde do DF (SES-DF), Osnei Okumoto, e o presidente do Instituto de Gestão Estratégica do DF (IGESDF), Francisco Araújo anunciarem, na manhã de terça-feira (14/Abr), a disponibilização de 2,4 mil vagas para preencher nos hospitais de Base do DF (HBDF), Regional de Santa Maria (HRSM) e as seis Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do DF, site do instituto fica sobrecarregado. Com o problema, candidatos são ‘direcionados’ a acessarem, diretamente, o site de empregos online, Vagas.com.

Durante entrevista coletiva, a Superintendente de Desenvolvimento de Pessoas do Instituto, Valda Cezar, explicou como deveria funcionar o processo de seleção dos candidatos. Em que a inscrição deve ser realizada no site do Instituto – que utiliza a plataforma do Vagas.com nas vagas disponibilizadas pelo IGESDF.  “O processo seletivo se inicia com a inscrição no site do Instituto, depois ele passa por uma pontuação curricular por uma equipe de selecionadores do próprio Instituto, que tem equipe própria.”, explicou.

Fora do ar

Porém, com a sobrecarga o site do IGESDF não ‘aguentou’ a quantidade de acessos, de interessados em participar do processo de seleção e ficou intermitente. O que faz com que diversos profissionais de saúde ao tentar acessar, encontre a página do instituto fora do ar.

Caso esse que pode ser constatado por Política Distrital (PD), ao receber reclamações de diversos profissionais de saúde, que fazem parte de um grupo do aplicativo Whatsapp, sobre o local correto para realizar o cadastro no processo de seleção. “Onde faço o cadastro do IGESDF? O site do Instituto não está acessando.”, criticou uma técnica em enfermagem desempregada, que pediu anonimato.

Confusão

Outros membros do mesmo grupo, acostumados a consultar as vagas disponibilizadas pelo IGESDF, desde a época do IHBDF, diretamente no site do Vagas.com, também ficaram na dúvida sobre o local exato para realizar as inscrições.

Isso porque na ocasião da divulgação do processo de seleção, as 2.400 vagas ainda não estavam disponíveis na plataforma online de empregos.

Solução do IGESDF

Com a sobrecarga, a ‘solução’ encontrada pelo IGESDF, foi criar dois links na página inicial do site do Instituto. Uma direcionada ao site Vagas.com e a outra, para “Entrar no site” do instituto.

Porém, especialista em TI do GDF, que conversou com PD, sob sigilo de identidade, explicou que, mesmo com a solução do IGESDF, o problema do site fora do ar, deve continuar a ocorrer.

“O instituto continua sendo a porta de acesso dos interessados em se cadastrar, logo, apenas ter colocado um link na página inicial direcionando ao vagas.com, não vai reduzir o volume de acesso. Pois as pessoas vão continuar a acessar o site do Instituto. Talvez uma solução melhor seria o Instituto, orientar as pessoas, por exemplo, nas redes sociais do IGESDF, e a imprensa, se for possível, a acessarem, diretamente, o site do Vagas.com, que é o local onde, de fato, as inscrições são realizadas.”, explicou.

Inscrição para vagas

Os interessados em se inscrever para uma das 2.400 vagas a serem disponibilizadas pelo IGESDF, acesse o link https://www.vagas.com.br/vagas-de-instituto-de-gestao-estrategica-de-saude-do-distrito-federal

 

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever