28.5 C
Brasília
25 abr 2024 19:23


Farmácia do Adolescentro tem fluxo modificado

Entrega de medicamentos foi transferida para outras unidades

Por Fábio Magalhães

A dispensação de medicamentos controlados no Adolescentro, na 605 Sul, teve o fluxo alterado e, agora, pacientes que recebiam os insumos no local devem se dirigir a uma das 39 unidades básicas de saúde dispersas em 20 regiões administrativas do Distrito Federal.

A partir de maio, para aumentar a oferta do serviço de distribuição dos medicamentos controlados, a Unidade Básica de Saúde nº 1, da Asa Sul, na quadra 612, será referência para o Adolescentro.

A exceção de dispensação será o medicamento Oxcarbazepina, indicado para o tratamento de epilepsia. Pacientes que precisam deste insumo devem se dirigir, exclusivamente, a uma das três unidades Farmácias do Componente Especializado, conhecidas popularmente como Farmácia de Alto Custo.

Cumprindo protocolo da Secretaria de Saúde, a Oxcarbazepina somente poderá ser retirado nas unidades da Farmácia do Componente Especializado da Estação 102 Sul do Metrô, Ceilândia e Gama. Para isso, é necessário realizar um cadastramento, feito no local. Para atendimento é necessário fazer agendamento pelo telefone 160, Opção 3.

SERVIÇO

Confira aqui os locais de dispensação de medicamentos controlados.

Confira aqui os endereços das Farmácias do Componente Especializado.

Fonte: Agência Saúde-DF

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever