23.5 C
Brasília
20 abr 2024 10:56


Jairo Bisol defende perfil técnico para o IGESDF em audiência na CLDF

Audiência Pública foi convocada para apresentação do relatório de gestão da Secretaria de Saúde referente ao terceiro quadrimestre de 2018

Durante audiência pública da Comissão de Fiscalização, Governança, Transparência e Controle da Câmara Legislativa do DF (CLDF), na última quinta-feira, 11 de abril, o titular da 1º Promotoria de Justiça de Defesa da Saúde (Prosus), Jairo Bisol, defendeu a escolha de perfis técnicos para ocupar os cargos no Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do DF (Iges/DF), atualmente, responsável pela gestão do Hospital de Base, Hospital Regional de Santa Maria e das seis unidades de pronto atendimento (UPA) do DF.

“O Iges, como qualquer outro modelo, só vai funcionar se tiver um grupo técnico, comprometido e competente. Se os cargos forem ocupados por critérios políticos vai começar a ter um desmanche da experiência e corremos sérios riscos”, enfatizou Bisol. Ele adiantou que diante das informações de aparelhamento do Iges/DF, a 1ª Prosus vai investigar a situação.

Bisol também se mostrou preocupado com a possibilidade de mudança na gestão do Hospital da Criança. “O bom funcionamento da unidade está ligado à qualidade dos gestores, que idealizaram o modelo”, completou. Sobre a grande demanda de pacientes de outras localidades na rede do DF, ele defendeu a regionalização da saúde

A audiência pública, convocada para a apresentação do relatório de gestão da Secretaria de Saúde referente ao terceiro quadrimestre de 2018, contou com a participação de sindicalistas, conselheiros e profissionais de saúde.

Confira aqui o relatório.

Fonte: MPDFT

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever