Medicamentos psicotrópicos têm novos postos de distribuição

244


Print Friendly, PDF & Email

Ao todo, estarão disponíveis 34 tipos de psicotrópicos. Os medicamentos podem ser retirados de segunda a sexta-feira, no horário de funcionamento de cada UBS

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) 1, 2 e 6 de Taguatinga e a Unidade Básica de Saúde 1 de Águas Claras (Areal) são os novos pontos de entrega de medicamentos psicotrópicos. Os pacientes da rede pública de saúde podem buscar os medicamentos nessas unidades a partir do dia 19/3. Ao todo, estarão disponíveis 34 tipos de psicotrópicos. Os medicamentos podem ser retirados de segunda a sexta-feira, no horário de funcionamento de cada UBS.

“A entrega de psicotrópicos nas unidades básicas é uma reivindicação antiga da população. Quanto mais próximo do paciente, mais fácil para ele cumprir o tratamento indicado”, esclarece o diretor regional de Atenção Primária à Saúde, Rodrigo Miranda.

Com esses novos pontos de distribuição, a Região de Saúde Sudoeste dispõe, agora, de dez farmácias de psicotrópicos. São remédios de controle especial, destinados à saúde mental, como os indicados para tratar depressão, ansiedade e transtornos psiquiátricos em geral.

“Por serem medicamentos caros, necessitam ter uma gerência mais cuidadosa na dispersão”. Segundo Rodrigo Miranda, em breve, outras sete UBSs da região deverão oferecer esse tipo de serviço.

Publicidade

Dentista em Vicente Pires 

Na UBS de Vicente Pires, será aberto um consultório odontológico, com capacidade para atender as demandas agendadas pelas equipes de Estratégia Saúde da Família. Serão, em média, 25 pessoas por dia em atendimento individual e coletivo.

Farmácias de Psicotrópicos – Veja, abaixo, os locais da Região de Saúde Sudoeste onde retirar medicamentos psicotrópicos.

Taguatinga
UBS 1 – QNG, Área Especial 18/9
UBS 2 – QND, lote A, Praça do Bicalho
UBS 6 – Setor C Sul, Área Especial 1
UBS 7 – QNM 36, Área Especial 10

Recanto das Emas
UBS 2 – Quadra 102, Área Especial 1
UBS 4 – Quadra 308, Área Especial

Samambaia
UBS 2 – QS 611, Área Especial 2
UBS 4 – QN 512, conj. 2, lotes 1 a 3

Vicente Pires
UBS 1 – RUA 4C, chácara 12 – Colônia Agrícola Samambaia

Águas Claras
UBS 1 – QS 5, lote 24, Av. Areal

*Com informações da secretaria de Saúde

Fonte: Agência Brasília