21.5 C
Brasília
20 abr 2024 04:57


Em sessão solene Jorge Vianna celebra com servidores os 52 anos do Hospital do Gama

Por Evely Leão 

Dando continuidade às homenagens para o servidores da Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF), na manhã desta segunda-feira (11/03), a Câmara Legislativa do DF, por iniciativa do deputado da saúde, Jorge Vianna realizou mais uma Sessão Solene, e desta vez a solenidade foi em comemoração aos 52 anos do Hospital Regional do Gama (HRG). 

Muito questionado pelo fato de estar realizando sessões solenes para comemorar o aniversário dos hospitais públicos da rede, onde tanto os trabalhadores quanto os usuários do sistema público estão sofrendo, o deputado quebrou o protocolo da solenidade e respondeu dizendo:

“Essa homenagem não é à estrutura do hospital, mas a quem faz a história desse lugar. Será que esse hospital ou os servidores que tem história aqui não merecem um reconhecimento nosso e passar por um dia de lembrança? Aqui tem história, e é por essa história que estamos fazendo essa comemoração aos servidores. A esses homens e mulheres que são bravos guerreiros e guerreiras, o meu Parabéns.”, celebra  Vianna. 

Após relembrar a história do Hospital do Gama, por ser um dos hospitais mais antigos do DF e referência em diversos atendimentos para mais de 1,5 milhão de pessoas, o deputado passou a palavra para os membros que compunham a mesa e estavam representando tanto os trabalhadores como a gestão da Secretaria de Saúde e do hospital. 

Ao final, o deputado juntamente com os membros da mesa entregaram certificados de honra ao mérito e bottons com o símbolo do SUS para mais de 80 servidores que se destacaram na prestação do serviço, bem como a alguns setores pela excelência no trabalho desenvolvido à comunidade.

Para o deputado oriundo da saúde, lembrar e reforçar a importância do trabalho que é desenvolvido pelos servidores, apesar das estruturas precárias a qual são submetidos, constantemente, é uma maneira de valorização. O deputado, finalizou sua fala sugerindo as autoridades e aos servidores que se inicie uma campanha positiva na saúde, em que todos, unidos, lutem pela melhoria do sistema. 

Participaram da solenidade, além do deputado Jorge Vianna; o deputado Daniel Donizet; a Administradora do Gama, Juliana Navarro; o subsecretário de Atenção Integral à Saúde, Marcelo Henrique de Melo; a superintendente da Região de Saúde Sul, Elayne Rangel Marinho; o diretor do hospital, André Luiz Sumaner; a presidente do SindEnfermeiros, Dayse Amarilio; o presidente do Sindate-DF, João Cardoso e o presidente do Conselho Regional de Saúde, Senhor Enock.

Confira as fotos da Sessão Solene do HRG aqui.

Fonte: Jorge Vianna

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever