28.5 C
Brasília
19 abr 2024 15:32


Força-tarefa vai desafogar demandas nas Administrações Regionais

A solução prometida ao CRCDF pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) para liberar as demandas de alvarás acumuladas nas Administrações Regionais foi lançada nesta quinta-feira (14/02) em solenidade que contou com a participação do presidente do CRCDF, Adriano Marrocos. Por meio de portaria conjunta entre três secretarias, a de Desenvolvimento Urbano e Habitação, de Desenvolvimento Econômico e Adjunta das Cidades, o Governo do Distrito Federal lançou a força-tarefa que vai agilizar a emissão de Licenças de Funcionamento de Atividades Econômicas.

foto03A medida atende pedido feito no mês passado pelo presidente Adriano Marrocos, durante cerimônia de posse do secretário de Desenvolvimento Econômico, leia aqui.

A assinatura da portaria contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação do DF – Mateus Leandro de Oliveira; do secretário de Desenvolvimento Econômico – Ruy Coutinho; do presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico do Distrito Federal (CODESE/DF) – Paulo Roberto de Morais Muniz; do Superintendente do Sebrae DF – Antônio Valdir Oliveira Filho e do Secretário Adjunto das Cidades – Gustavo Aires.

foto02

O documento detalha o funcionamento da força-tarefa que tem um prazo inicial de 30 dias e vai centralizar o atendimento dos órgãos de governo, orientar e agilizar a concessão de licenças, além de promover capacitações aos servidores da área. Os trabalhos serão realizados na sede do Programa Simplifica PJ, localizado na QI 19, Lotes 28, 30 e 32, Setor Industrial de Taguatinga/DF.

Assista ao vídeo da TV CRCDF e saiba mais sobre a solenidade clicando aqui.

Fonte: CRC-DF

 

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever