27.5 C
Brasília
23 abr 2024 14:50


Sírio-Libanês inaugura unidade em Brasília

O Hospital Sírio-Libanês inaugurou nesta quinta-feira (14/02) sua mais nova unidade em Brasília. A cerimônia contou com a presença de futuros profissionais do centro médico e autoridades, entre elas o vice-governador do Distrito Federal, Paco Britto; o presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli; e o secretário de Saúde do DF, Osnei Okumoto. O atendimento à população tem início na próxima segunda-feira (18).

Localizado na 613 Sul, o centro de saúde contará com 30 mil metros quadrados, 144 leitos, 30 UTIs, além de equipamentos de alta tecnologia. A equipe do hospital é formada por aproximadamente 500 profissionais de saúde e cerca de 200 médicos.

“É uma satisfação muito grande ter o Sírio-Líbanês no Distrito Federal, inclusive com as parcerias que eles têm feito aqui. Quem ganha é a população, não só do DF, mas do Brasil inteiro por sermos um grande hub com o nosso aeroporto”, destacou o vice-governador Paco Britto.

Alegria

Presidente do hospital, Marta Kehdi Schahin também falou da alegria de abrir um novo centro médico na capital. “Em 2011 escolhemos Brasília para implantar um centro de oncologia. A resposta acolhedora da sociedade brasiliense nos possibilitou abrir outras duas unidades em Brasília”, disse.

Também estiveram presentes na cerimônia o vice-presidente o STF, ministro Luis Roberto Barroso; o diretor nacional do Sírio-Libanês Paulo ChapChap; o diretor local Gustavo Fernandes; e o secretário de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde, Francisco Figueiredo.

Fonte: Agência Brasília

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever