19.5 C
Brasília
18 abr 2024 04:58


Saúde Mental: Janeiro Branco alerta sobre o tratamento de doenças psicológicas

O sindicato sempre esteve atento e exigiu melhorias quanto ao bem estar dos servidores da SES

Neste início de ano, é celebrado o Janeiro Branco, data que tem o objetivo de conscientizar a população sobre doenças como depressão e ansiedade. O SindSaúde sempre esteve atento e cobra a assistência aos servidores do DF que são acometidos por enfermidades psicológicas.

Em 2018, a entidade publicou uma série de reportagens sobre a saúde mental dos funcionários da SES. Em uma dessas matérias, foi relatado que 90% das licenças por transtornos mentais, em 2017, foram emitidas a servidores da SES e educação.

Para a presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, “a nova gestão da SES deve se ater mais a doenças psicológicas que alguns servidores possam ter”. Segundo ela, “uma categoria adoecida fica impossibilitada de cuidar de outras pessoas”.

Para ajudar ainda mais os trabalhadores que sofrem dessas enfermidades, o SindSaúde inaugura, em 2019, a clínica multiprofissional Nova Mente. O local oferecerá fisioterapia, farmácia, música, nutrição, biodança, psicologia, educação física e terapia ocupacional aos servidores.

Campanha
O Janeiro Branco nasceu em 2014, em Minas Gerais. O primeiro mês do ano foi escolhido para celebrar a campanha por marcar o recomeço. Já a cor a branca remete a uma folha de papel nova.

Fonte: SindSaúde-DF

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever