Reforma do HMIB deve iniciar na segunda-feira (14)

363


Print Friendly, PDF & Email

Mais de 2,7 mil metros do espaço serão reformados no Hmib

O Hospital Materno Infantil (Hmib) passará por reforma a partir de segunda-feira (14). O piso das áreas de circulação serão trocados, as paredes dos corredores receberão pintura e todos os bate-maca serão trocados. Todo o Posto 4 e a área principal da unidade serão revitalizados.

A obra será custeada com recursos de um convênio firmado em 2008 entre a Secretaria da Saúde e o Ministério da Saúde e só agora, com o SOS DF Saúde, será viabilizada. Mais de 2,7 mil metros do espaço serão reformados nos próximos três meses.

A Diretora Administrativa do Hmib, Glaucia Silveira, garante que a obra trará bem-estar aos pacientes. “O hospital não passa por uma reforma estruturante há mais de 10 anos, apenas pequenos reparos eram feitos pontualmente”, conta.

Além da humanização do ambiente, que se torna mais acolhedor, as obras darão também aos servidores da unidade um ambiente de trabalho adequado.

Publicidade

Segundo a diretora, não irá alterar a rotina no atendimento aos pacientes e seus visitantes. “Inicialmente apenas alguns pacientes internados terão que ser realocados em outros leitos. Conforme a necessidade da obra as mudanças serão realizadas da melhor maneira possível para não prejudicar a população”, finaliza.

Fonte: Agência Saúde DF