20.5 C
Brasília
16 abr 2024 04:20


Jorge Vianna é diplomado, deputado distrital

Parlamentar reafirma mandato em prol dos servidores e de usuários da Saúde do DF

Por Kleber Karpov

O deputado distrital Jorge Vianna (PODEMOS), vice-presidente do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do DF (SINDATE-DF),  foi diplomado na noite de terça-feira (18), em cerimônia que ocorreu no Quartel General do Exército. Com a diplomação, os profissionais de saúde, sobretudo os da Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF), passam a contar com um parlamentar, não médico, para defender os interesses das categorias.

O distrital, eleito com mais de 13 mil votos, lamentou poder levar apenas 30 pessoas e utilizou as redes sociais para agradecer a confiança de todos os eleitores e relembrar a importância do SINDATE-DF, no fortalecimento das lutas de interesse da categoria.  “O Sindate, que iniciou um trabalho, até desacreditado por muitos, conseguiu fortalecer a categoria, sempre respeitando a base e tendo a base como principal precursora”, disse o deputado.

Ainda e acordo com Vianna, a eleição é uma conquista para a história do sindicato em Brasília. “É um marco na minha vida e na vida dos diretores do Sindate, que ajudaram muito para essa vitória. É uma felicidade muito grande e um orgulho poder falar que mudamos a história e elegemos um deputado distrital, um dos cargos mais relevantes para a política de Brasília”, completou.

Agora, com um representante dentro da Câmara Legislativa do Distrito Federal e com mais força, o Sindicato segue na busca pela valorização profissional e garantia dos direitos dessa categoria que trabalha arduamente todos os dias para ofertar um serviço de qualidade para a saúde de toda a população do Distrito Federal.

Além de Vianna, outros 38 políticos escolhidos pela população foram diplomados nessa terça-feira. Entre eles, o novo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha. A posse será no dia 1º de janeiro de 2019.

Com informações de Sindate-DF

 

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever