25.5 C
Brasília
23 abr 2024 20:46


Sindate se reúne com gestores do Instituto de Cardiologia do DF

Nesta segunda-feira (29/10) a direção do Sindate esteve em reunião no Instituto de Cardiologia do Distrito Federal (ICDF) para tratar de assuntos referente ao banco de horas e jornada de trabalho.

O Instituto pretende mudar a escala de trabalho de alguns setores como, por exemplo, o setor de hemodinâmica, devido as regras estabelecidas na CCT, devido essas novas regras, a gestão encontra dificuldades para ajustar as escalas de trabalho sendo necessária a participação o sindicato.

Na reunião não ficou definida que uma nova escala, no entanto, nada será modificado sem prazo um para o que o trabalhador não seja pego de surpresa com as mudanças.

Em relação ao banco de horas, o sindicato pede a gestão transparência e orienta os trabalhadores que guardem os comprovantes para que, em caso de dúvidas, possam ter respaldo. Ainda sobre o banco de horas, a empresa estuda a possibilidade de zerar todos os bancos negativos para começar a contar a partir de janeiro, mas isso não está definido ainda.

O Sindate ressalta que mesmo sem o imposto sindical continua trabalhando e lutando para garantir os direitos dos trabalhadores da iniciativa privada, por entender que a enfermagem precisa avançar e, nosso trabalho não pode parar.

O sindicato informa aos profissionais que está fazendo visitas em todos os hospitais privados, no decorrer do ano, e afirma que sempre que t iver um problema que os profissionais acionem os diretores do Sindate e denunciem.

Fonte: Sindate-DF

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever