23.5 C
Brasília
20 abr 2024 12:47


Distrital expõe preocupação de destinação de 10% do Fundo Constitucional do DF para o entorno

Wasny de Roure ressaltou que DF pode perder cerca de R$ 1,4 bi

Por Marco Túlio Alencar

A possibilidade de aprovação de uma emenda à Constituição Federal destinando 10% dos recursos do Fundo Constitucional do Distrito Federal (FCDF) aos municípios da região do Entorno foi destacada pelo deputado Wasny de Roure (PT) na sessão ordinária desta terça-feira (30). De autoria do deputado federal João Campos (PRB-GO), a medida tiraria cerca de R$ 1,4 bilhão da verba transferida pela União ao DF, já no ano que vem.

“Conheço bem os municípios do Entorno e sei dos problemas da região. Mas, não é legítimo reduzir um montante que é necessário ao Distrito Federal”, defendeu o parlamentar, conclamando a Mesa Diretora da CLDF a se manifestar publicamente sobre a questão.

Ainda sobre o FCDF, Wasny de Roure solicitou a inclusão nos anais da Casa de decisão do Tribunal de Contas da União sobre representação feita pelo distrital, que indicava perda financeira para o Distrito Federal. “Verificou-se que há um problema sério de gestão do fundo que vem prejudicando a aplicação desses recursos repassados pela União”, completou.

Fonte: CLDF

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever