19.5 C
Brasília
24 abr 2024 09:41


Jorge Vianna consolida apoio da Enfermagem e quer campanha de resgate do SUS

Sindicalista se encontra com representantes do SindEnfermeiros-DF

Por Kleber Karpov

Na quarta-feira (17/Out), o vice-presidente do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do DF (SINDATE-DF), Jorge Vianna (PODEMOS), eleito deputado distrital, se encontrou com a direção do Sindicato dos Enfermeiros do DF (SINDENFERMEIRO-DF), em nome de um mandato em prol dos servidores e usuários da Saúde Pública do DF. Vianna anunciou ainda a realização de uma campanha com o mesmo objetivo.

Ao Política Distrital (PD), Vianna ratificou a disponibilidade do mandato para defender os interesses dos servidores e usuários da Saúde Pública do DF. “A Saúde é o principal gargalo da população do DF. Desde a campanha sempre deixei claro que se fosse eleito, meu mandato seria para defender os interesses dos servidores, dos profissionais de saúde concursados, mas também dos usuários da rede pública de saúde. Então esse meu encontro com a direção do Sindicato dos enfermeiros tem esse viés de ratificar o meu compromisso com a saúde do Distrito Federal.”, disse ao observar que “se juntos somos fortes, unidos somos imbatíveis”, concluiu Vianna.

Campanha em prol da Saúde

Ainda segundo Vianna, a visita ao SINDENFERMEIROS-DF também está relacionada ao inicio da campanha em resgate do Sistema Único de Saúde. “Também aproveitei o encontro para convidar o Sindicato dos Enfermeiros a participar da campanha em prol dos servidores e usuários do SUS. Nós precisamos resgatar a saúde pública do DF e queremos contar com todos nesse empenho.”, disse.

Sincronia

Para a presidente do SINDENFERMEIRO-DF, Deyse Amarilio, a eleição de Vianna abre uma porta para os trabalhadores da Saúde e dos usuários, uma vez que o sindicalista conhece ambas as realidades.

“A gente fica muito satisfeita por ter um representante da Saúde na Câmara [Legislativa do DF (CLDF)] e espero que, juntos a gente possa fazer melhor, não só pela nossa categoria, mas pela Saúde do Distrito Federal que tem sofrido tanto. Nos colocamos a disposição e ficamos felizes por ele ser um sindicalista. Ele entende a situação que os trabalhadores têm passado e eu acho que poderemos trabalhar muito para melhorar, não só para os trabalhadores, mas para o paciente que é usuário do sistema e tem sofrido tanto.”, disse Dayse Amarilio.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever