20.5 C
Brasília
23 abr 2024 23:52


Durante comemoração de eleição para deputado distrital, Jorge Vianna anuncia apoio do Podemos a Ibaneis Rocha

Sindicalista também lembrou massacre de Rollemberg aos servidores da Saúde 

Por Kleber Karpov

Na noite de quinta-feira (12/Out), o vice-presidente do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do DF (SINDATE-DF), Jorge Vianna (PODEMOS) comemorou com familiares, amigos, colaboradores, sindicalistas, autoridades políticas, além, de servidores da Saúde do DF. Com o salão do Clube da Saúde lotado,  Vianna anunciou, ao lado do presidente do PODEMOS, professor Pacco, o apoio da legenda partidária ao candidato ao GDF, Ibaneis Rocha (MDB).

Em um discurso emocionado, Vianna lembrou o caminho percorrido até que a categoria, dos servidores da Saúde do DF, conseguisse eleger um representante, de nível médio, à Câmara Legislativa do DF (CLDF). O sindicalista reafirmou que pretende dedicar o mandato a defender os servidores da saúde das redes pública e privada, além dos usuários do Sistema Único de Saúde do DF.

“Eu estava disputando com pessoas e famílias poderosas de Brasília. Quando nós decidimos fazer uma coligação com o partido PSD, que tinham dois deputados eleitos, mas nós sabíamos, eu e o professor Pacco, nós sabíamos que podíamos concorrer ganhar. Nós sabíamos da força que era a Saúde e que era importante para os trabalhadores da Saúde ter um representante na Câmara Legislativa.”, disse.

Na comemoração, estiveram personalidades da Saúde e do meio político, entre esses, o senador Hélio José (PROS), o presidente do PODEMOS, professor Pacco, o presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), Isau Joaquim Chacon, o ex-secretário de Saúde do DF (SES-DF), Fábio Gondim, o secretário de Saúde de Valparaiso de Goiás, Leonardo Esteves, o presidente do Sindicato dos Técnicos e Auxiliares em Laboratórios do DF (SINTRALAB-DF), André Angelo, o diretor do Sindicato dos Enfermeiros do DF (SINDENFERMEIROS-DF), Márcio da Mata.

Apoio a Ibaneis

Durante a comemoração, Vianna também anunciou que após a executiva do PODEMOS se reunir, que decidiram apoiar o candidato ao GDF, Ibaneis Rocha. “Nós vamos apoiar o cara que é o guardião das leis, o candidato que respeita o trabalhador.”, disse em referência a Ibaneis.

Fora Rollemberg

Ainda durante o discurso, o sindicalista também dirigiu fortes críticas ao do atual ocupante do Palácio do Buriti, o governador do DF, Rodrigo Rollemberg .“Nós não vamos apoiar esse canalha que acabou com a Saúde pública, que pisou no servidor público”, disse, sob o coro “Fora Rollemberg”, por parte dos presentes.

Veja as imagens

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever