22.5 C
Brasília
18 abr 2024 04:34


Motoristas da Uber do DF pedem apoio ao deputado Robério Negreiros

Em reunião na CLDF, os motoristas plataforma Uber se reuniram com o deputado distrital Robério Negreiros (PSD), para solicitar a aprovação do PL 1.864/2017, o qual altera a idade máxima para a autorização veicular, passando de cinco para oito anos, para fins de cadastramento.

A presença do serviço de Uber já cobre todo o Distrito Federal e o UBER, tem solucionado a defasagem do transporte público nas regiões administrativas do DF. Hoje, aproximadamente 6 mil motoristas de Uber poderão sair da plataforma, se o projeto de lei 1864/2017 não for votado até dezembro de 2018, aumentando o custo da tarifa da plataforma no DF e retirando das cidades satélites uma parte do serviço, disse Mariana Polidorio, gerente de políticas públicas da UBER.

Para os motoristas presentes na reunião, existem em torno de 22 mil carros inscritos na Secretária de Mobilidade que prestam serviço como Uber no DF e que esses veículos já passam anualmente pela inspeção veicular, que garante ao consumidor a segurança e qualidade do serviço.

O deputado Robério Negreiros (PSD) garantiu ser favorável à plataforma Uber no DF, e pretende acompanhar a aprovação do PL 1864/2017. “Sou favorável a qualquer medida que não venha aumentar o desemprego no DF”, disse Robério Negreiros.

Fonte: Ascom Robério Negreiros

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever