28.5 C
Brasília
19 abr 2024 19:44


Justiça do Trabalho certifica eleição do Sindate

Após tentativas de anulação da Eleição do Sindate, realizada em 1º e 2º turno, nos dias 19 e 28 de junho deste ano, por integrantes da chapa 2, que alegavam fraude no processo eleitoral, a Juíza do trabalho Audrey Choucair Vaz julga regular a eleição do Sindate descartando qualquer tipo de irregularidades.

Entenda o caso

Em 2015 um grupo de opositores, não satisfeitos com o processo eleitoral, realizado em 2014, entrou na justiça para cancelar a eleição do sindicato alegando que houve descumprimento do estatuto, com relação ao prazo mínimo de antecipação desta. Na época, a Juíza Audrey Choucair verificou o equívoco, porém descartando a má fé, mantendo a diretoria e sugerindo a realização de um novo pleito.

Mesmo tendo direito a prosseguir com ação, a direção do Sindate achou por bem desistir de entrar com novos recursos e, convocou uma nova eleição. Novamente o mesmo grupo tentou cancelar a eleição, mas participando do pleito e, desta vez, alegando que o diretor administrativo, Jorge Vianna, à época das eleições sindicais, na condição de pré-candidato a deputado distrital, não podia concorrer, circunstância que foi prontamente afastada pela juíza.

Cumprindo todos as regras e prazos eleitorais, com vistas e orientações da justiça eleitoral, por fim, a Juíza do trabalho julgou, certificou e arquivou o processo, dando vitória à chapa 1, sem nenhuma ressalva. Veja aqui a Decisao da Justica do Trabalho.

Para o presidente do Sindate, João Cardoso o resultado das eleições só confirma que a categoria há tempos atrás deseja,  que tenha uma diretoria forte, uma direção 100% engajada com as atividades dos auxiliares e técnicos em enfermagem. “Infelizmente, algumas pessoas tentaram denegrir a imagem desta diretoria, com insinuações e tentativas de segregar, inclusive, de acabar com o sindicato. Agora a direção está bem mais tranquila porque a verdade prevaleceu, e a Justiça, como sempre, fez um papel bastante importante nesse processo democrático, uma vez que confirmou a legitimidade desta eleição, bem como desta diretoria. E vamos trabalhar, porque ainda temos muita coisa a fazer pela categoria”, esclarece Cardoso.

A direção do Sindate agradece a categoria pela confiança que lhe foi dada para seguir em frente por mais um mandato, certo de que uma categoria que está junto a diretoria terá mais força.

Fonte: Sindate-DF

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever