23.5 C
Brasília
20 abr 2024 00:31


“Tenho muitas ações em prol da população e se for eleito farei ainda mais”, disse Paulo Fernando

O presidente do Patriota Paulo Fernando concedeu entrevista para a Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno (ABBP). Paulo é advogado, professor de cursinho, suplente de deputado federal e concorrerá pela terceira vez a uma vaga na Câmara dos Deputados. Na eleição de 2014 teve 27.444 votos. A Coluna On´s e Off´s trouxe um resumo das declarações.

Sabatina ABBP

A ABBP tem realizado uma série de Sabatinas ouvindo pré-candidatos ao Governo do Distrito Federal e presidentes de partido. Durante as eleições a ABBP fará uma proposta para os candidatos majoritários: vice-governador, senador e governador para participarem de um debate.

Imparcialidade

O projeto Sabatina ABBP está em sua 38ª edição. Durante os três anos do projeto, a ABBP agiu de forma imparcial ouvindo políticos da oposição, situação e de diversos partidos políticos, independente da ideologia.

Former Brazilian President Luiz Inacio Lula da Silva speaks at the metallurgical trade union while the Brazilian court decides on his appeal against a corruption conviction that could bar him from running in the 2018 presidential race, in Sao Bernardo do Campo, Brazil January 24, 2018. REUTERS/Leonardo Benassatto NO RESALES. NO ARCHIVES

Anti-petista

Paulo Fernando foi o autor do pedido de cassação do registro da OAB do ex-ministro José Dirceu (PT). Outras duas ações foram movidas contra o ex-presidente Lula (PT). Paulo é autor da ação limitar que impediu que Lula tomasse posse como ministro no governo Dilma e da ação limitar que tem como objeto evitar a saída de Lula da prisão. 

Igreja

“O evangelho de Cristo não precisa de partido e nem de candidato. Sou católico, mas a Igreja Católica não tem representante. As igrejas não podem ser instrumentalizadas. O púlpito não pode virar palanque”.

Menos discurso…

Paulo citou uma série de ações que ao longo de sua vida tem desenvolvido em prol da população: sua luta em prol da vida e contra o aborto; seu trabalho voluntário como professor em cursinho; atuação em diversas leis aprovadas na Câmara Federal; e apoio a creches gratuitas, são algumas delas.

… mais ação

“Os candidatos prometem fazer se forem eleitos. Sou diferente. Já estou fazendo e se for eleito farei ainda mais”, disse.

Renovação

Paulo afirmou que o senador Cristovam Buarque (PPS) tem que dizer porque ele merece mais oito anos no Senado. “O senador tem que explicar o que foi que ele não conseguiu fazer nos últimos 16 anos que justifique sua permanência no senado por mais um mandato, por mais oito anos”.

Coerência

“Estar sem partido no Congresso Nacional é sinônimo de não assumir responsabilidade. É uma situação cômoda. Reconheço a coerência do mandato de Reguffe. Ele faz o que se comprometeu, mas poderia fazer muito mais”.

Protocolo Reguffe

Paulo afirmou que não aderiu por completo ao protocolo de intenções que o senador Reguffe tem proposto para os candidatos em troca de seu apoio. Paulo concorda com vários temas defendidos pelo senador. Um deles se refere a redução de assessores, desde que sejam bem remunerados.

Profissionalismo

“Um bom mandato para a população necessita de bons assessores e bons profissionais não são baratos. Como parlamentar, quero estar assessorado por bons profissionais para dar o máximo de resultado para a população”.

Patriota

O Patriota conta com apenas 7 segundos. Paulo conta com o tempo destinado pela coligação para apresentar suas ideias para os eleitores do DF. O partido terá 23 candidatos a deputado distrital e 2 federais e contará com 5 mulheres. Para deputado distrital o partido coligará com o PMB.

Recursos

A executiva nacional do Patriota terá 10 milhões referente ao fundo eleitoral. Esse recurso será investido em todas as campanhas no Brasil. Boa parte dos recursos serão investidos na campanha do pré-candidato a presidente, Cabo Daciolo. Ainda não sabemos quanto o partido terá no DF. Nas eleições de 2014, gastei 20 mil reais, com certeza terei mais do que essa quantia nessas eleições.

Majoritária

O professor Kadesh havia lançado sua pré-candidatura ao Governo do Distrito Federal. O Patriota possui pouco tempo de TV e pouco recurso, Kadesh tinha a missão de viabilizar financeiramente sua candidatura. A meta não foi atingida e o Patriota poderá debater uma suplência de senador para Kadesh.

* A Coluna é escrita por Sandro Gianelli e publicada de segunda a sexta no Portal Conectado ao Poder, no Jornal Alô Brasília e no Portal Alô Brasília.

Fonte: Conectado ao Poder

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever