24.5 C
Brasília
19 abr 2024 11:53


Após recorrer ao TJDFT sindicato consegue acordo e reverte parte das remoções de técnicos em Enfermagem do IHBDF

Em acordo extra-judicial, gestão acolhe pedido de sindicato de reverter remoções de parte dos servidores da SES-DF lotados originalmente no HBDF

Por Kleber Karpov

Após diversas manifestações o Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do DF (SINDATE-DF) acionou o Tribunal de Justiça do DF e Territórios (TJDFT), que cobrou

Explicações aos gestores do Instituto Hospital de Base do DF (IHBDF), contra as devoluções impositivas de servidores à Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF). Após a investida, a direção do SINDATE-DF conseguiu garantir, por meio de acordo com a gestão, o retorno de parte dos profissionais de saúde para o hospital.

A informação foi postada pelo vice-presidente, licenciado, do SINDATE-DF, Jorge Vianna, na rede social, Facebook, na noite desta terça-feira (17/Jun). Nele o sindicalista, atualmente, pré-candidato a deputado distrital, observar que “só na pressão”, ao informar que uma lista com os nomes deve ser publicado no website da entidade.

Sindate-DF consegue retornar técnicos em enfermagem para IHBDF. Lista deve sair na matéria do Sindate. Só na pressão mesmo..

Posted by Jorge Vianna on Tuesday, July 17, 2018

Ao Política Distrital (PD), Vianna explicou que nem todos os servidores retornaram, de imediato pois há, por exemplo, “casos de servidores que  após serem retirados não querem mais voltar”. Segundo o sindicalista, “o Sindate vai continuar atuando para garantir o retorno de todos os servidores que tiverem o interesse em retornar ao Instituto Hospital de Base.”, afirmou.

TJDFT

Após ingressar com ação junto ao TJDFT, em 11 de julho o TJDFT, estabeleceu um prazo de 72 horas para que o GDF e o Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT), se manifestassem em relação ao processo, caso tivessem interesse.

Vale lembrar que a demanda, no que tange ao MPDFT, é de competência do promotor Jairo Bisol. Definição essa estabelecida após impasse junto ao MP, sobre a responsabilidade na Procuradoria da Saúde do órgão de controle, para tratar de demandas relativas ao IHBDF

 

Listagem

Até a publicação da matéria o sindicato a listagem dos servidores que devem retornar ao IHBDF ainda não estava disponibilizada.

Atualização: 17/7/18 às 23h51

 

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever