25.5 C
Brasília
23 abr 2024 22:30


Distritais cobram ações do governo em várias áreas

Diversos distritais subiram à tribuna, na sessão ordinária da Câmara Legislativa desta terça-feira (26), para cobrar do governo “ações efetivas” em diversas áreas. O deputado Rodrigo Delmasso (PRB), que preside a CPI da Pedofilia, solicitou a injeção de recursos “em projetos que investem na recuperação de crianças e adolescentes vítimas de abusos sexuais”.

Robério Negreiros (PSD) apelou à Secretaria de Saúde para que a Associação dos Amigos dos Autistas (AMA-DF) continue atendendo na unidade de saúde mental que funciona no Riacho Fundo. “Sem a renovação do convênio, haverá graves prejuízos às pessoas atendidas”, lamentou, observando que a entidade recebeu o título de utilidade pública do próprio governo.

O deputado Wasny de Roure (PT) tratou de questões fundiárias e destacou a necessidade de assentar famílias nas localidades onde já residem. O parlamentar relatou recentes reuniões onde tratou do assunto com órgãos governamentais no Recanto das Emas e na Vila do Carroceiro, em Santa Maria, onde moram mais de 400 pessoas.

O deputado Julio Cesar (PRB) reclamou o cumprimento de promessa do GDF de instalar uma unidade de atendimentos de serviços governamentais, conhecidos como Na Hora, na Feira de Samambaia. Ele dirigiu críticas à Secretaria de Justiça, que estaria “impedindo o desenvolvimento” daquela região.

Por sua vez, o líder do governo, deputado Agaciel Maia (PR) prestou contas da execução de emendas apresentadas por deputados distritais destinando recursos para serem aplicados em estabelecimentos de ensino da rede pública.

Fonte: CLDF

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever