Sujou: Servidor denuncia falta de limpeza, em período noturno, na UPA Samambaia

355


Print Friendly, PDF & Email

Secretaria informa ter ocorrido mudanças de empresas contratadas, mas garante que limpeza deve continuar, normalmente

Por Kleber Karpov

Na noite de terça-feira (19/Jun), uma servidora da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Samambaia denunciou a ausência de equipe de limpeza na unidade. De acordo com a servidora, após mudança recente de empresa responsável pela conservação dos ambientes, no turno noturno, a unidade deixou de ser limpa.

“Na UPA 24h de Samambaia não tem equipe de limpeza no horário da noite. Foi informado que no horário da noite o contrato não contempla. Como até às lixeiras eram da empresa anterior, está tudo nos sacos de lixo no chão.”, disse

De acordo com a servidora, houve uma mudança recente na empresa responsável por fazer a limpeza da UPA Samambaia e dos Postos de Saúde da cidade. E com a mudança, o serviço ficou descoberto no período noturno. “Houve mudança recente. Era a Apece agora vai ser a Ipanema.”, disse ao ser questionada sobre a empresa responsável pela conservação da unidade.

Publicidade

A outra parte

Questionada sobre o assunto, a Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF) confirmou a mudança de empresa responsável pela limpeza da UPA. Porém, a Pasta  apresentou outra versão em relação a denúncia. “A Secretaria de Saúde informa que teve início ontem a prestação do serviços de limpeza pelas novas empresas contratadas. Todas as Upas e Hospitais manterão as equipes por 24h. Qualquer discordância contratual deve ser denunciada à SES para averiguação.”.