28.5 C
Brasília
19 abr 2024 15:35


Servidores da Saúde ‘novatos’ reclamam demora no pagamento de Gratificação de Titulação

SES promete começar a pagar GTIT de novos pedidos para os próximos dias

Por Kleber Karpov

Servidores da Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF) recorreram ao Política Distrital (PD) na última semana, para cobrar o pagamento da Gratificação de Titulação (GTIT). Nomeados na gestão do governador do DF, o socialista, Rodrigo Rollemberg (PSB), os profissionais de saúde reclamam sobre a dificuldade em ter acesso ao benefício a que têm direito.

Esse é o caso de uma servidora de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) da Região Centro- Oeste, que, sob sigilo de identidade, afirmou que entrou na SES em 2015, porém, desde então, não consegue dar andamento ao processo, em que pede o pagamento da GTIT, por ter uma pós-graduação.

Sobre o mesmo problema, outra servidora, também sob sigilo de identidade, questionou ao PD, a dificuldade em conseguir receber a GTIT. “A secretaria de saúde está ha quase quatro anos sem pagar as gratificações de titulação para os novos servidores. Queria ter informações a esse respeito. Queria uma resposta do governo a essa situação. O novo servidor ganhando 30 % a menos.”.

A outra parte

Questionada sobre o assunto, por meio de nota a SES-DF explicou que “pagamento da GTIT foi restabelecido em março desse ano, após 4 anos de suspensão. Em março e abril desse ano, mais de 2,2 mil servidores foram contemplados. Eles fizeram o requerimento entre março de 2017 a 22 de fevereiro de 2018.”.

De acordo com a Pasta, outros 94 servidores devem ser contemplados com a GTIT, nesse caso, os profissionais de saúde que cadastraram o pedido do benefício em fevereiro e março desse ano. No entanto, a SES-DF evitou fazer previsão de data específica para iniciar o pagamento da GTIT para esses trabalhadores.

Ainda segundo a SES-DF, “ao longo do mês, haverá análise dos pedidos dos servidores cadastrados na base de dados a partir de abril para pagamento posterior.”.

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever