28.5 C
Brasília
19 abr 2024 18:29


Segunda Semana Legislativa pela Mulher começa, na terça (12), na CLDF e traz capacitação para pré-candidatas

Evento deve contar com programação de capacitação especial às mulheres pré-candidatas nas eleições 2018

Por Kleber Karpov

A Procuradoria Especial da Mulher (PROEM) da Câmara Legislativa do DF (CLDF) realiza, na terça-feira (12), a abertura a segunda edição da Semana Legislativa pela Mulher, que acontece até 16 de junho. O evento é previsto na Lei n° 6.106/2018, que instituiu a Semana Legislativa pela Mulher, proveniente de projeto de autoria das deputadas distritais Celina Leão (PROGRESSISTA) e Telma Rufino (PROS). Ambas devem se fazer presentes na abertura do evento na CLDF.

O evento tem o objetivo de conscientizar a sociedade cada vez mais sobre a importância e o papel da mulher, além de promover a equidade entre homens e mulheres em todos os aspectos, mediante debates, palestras, seminários, painéis, workshops, oficinas e todos os demais procedimentos úteis para a consecução de seus objetivos.

Para a deputada Celina Leão, “é preciso dar a devida representatividade à mulher na política, homens e mulheres têm direitos igualitários. Essa diferença desproporcional é que tem que ser eliminada, afinal nós mulheres somos tão competentes e capacitadas quanto os homens. Já está na hora de ocupar um lugar que é nosso por direito”.

Candidatas às eleições

Essa edição da Semana da Mulher, conta ainda com uma programação especial às mulheres pré-candidatas para as eleições 2018, a exemplo do aprofundamento do conhecimento em legislação eleitoral e boas estratégias de campanha.

Com informações de Ascom Celina Leão

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever