Jorge Vianna lança pré-candidatura a deputado distrital

1061
Print Friendly, PDF & Email

Evento contou com presença dos parlamentares Wasny de Roure (PT) e Celina Leão (PP)

Por Kleber Karpov

Em uma confraternização entre amigos, o vice-presidente do Sindicato dos Auxiliares e Técnicos em Enfermagem do DF (SINDATE-DF), Jorge Vianna, anunciou, na tarde de quinta-feira (31/Mai), a pré-candidatura a deputado distrital pelo PODEMOS. O almoço  ocorreu na casa do pré-candidato à deputado federal, Mira da Saúde (PSC) e contou com a presença de cerca de aproximadamente 600 pessoas entre servidores da Saúde, políticos e amigos do sindicalista.

Publicidade

Entre os políticos, o deputado distrital, Wasny de Roure (PT), pré-candidato ao Senado Federal chamou atenção para matéria publicada pelo Metrópoles, sobre o prejuízo, aos servidores do GDF, relativo a perda de mais de R$ 300 milhões, na recomposição de recursos do Instituto de Previdência dos Servidores (Iprev) com ações do Banco de Brasília (BRB).

Também presente no evento, a deputada distrital, Celina Leão (PP), pré-candidata a federal, falou sobre a importância de os profissionais da saúde terem um representante na Câmara Legislativa do DF (CLDF). “Eu vim para dar um testemunho, porque, o que seria da saúde hoje sem os técnicos em enfermagem? Desde o governo passado, esse rapaz [Jorge Vianna], não sai de dentro da Câmara, não era vontade de ser deputado, mas pelas arbitrariedades que estavam acontecendo, os projetos que eram encaminhados ao poder Legislativo, e que nunca tinha quem olhasse pela categoria de vocês.”, disse ao se referir à Vianna.

“Se não fosse a luta desse rapaz, nem as 20 horas que todo servidor tem, essa categoria não teria. Então foi a luta desse rapaz e, a emenda era minha pois fui a relatora desse projeto, então todas as carreiras tinham direito as 20 horas na saúde, menos a carreira de técnico de enfermagem.”, afirmou.

Também estiveram presentes o ex-presidente do Conselho Regional de Enfermagem do DF (COREN-DF), atual conselheiro do Conselho Federal de Enfermagem (COFEN), Gilney Guerra, a conselheira de Saúde, Claudinha da Saúde, pré-candidata a deputada federal (PSDB) e o empresário Deusin Farias. Esse último, que anunciou ter aberto mão da disputa a vaga de deputado distrital para apoiar a candidatura de Vianna.

Artigo anteriorPartidos Políticos do DF emitem nota de repúdio contra ato de censura de Rollemberg contra Metrópoles
Próximo artigoAssociação de Blogueiros de Política repudia ações do GDF contra a imprensa