19.5 C
Brasília
24 abr 2024 10:42


Unidades básicas de saúde e escolas da rede pública são reabertas nesta terça (29)

Ambulatórios e farmácias de alto custo também voltarão a funcionar. Medidas foram determinadas após nova reunião do gabinete que acompanha efeitos da paralisação nacional de caminhoneiros

Os atendimentos em unidades básicas de saúde (UBS), em ambulatórios e nas farmácias de alto custo do Distrito Federal serão retomados nesta terça-feira (29). A medida vale ainda para aulas na rede pública de ensino, que também haviam sido suspensas a fim de minimizar os transtornos durante a paralisação nacional de caminhoneiros.

A decisão de restabelecer a normalidade nesses serviços foi anunciada pelo governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg, na tarde desta segunda (28), após nova reunião do gabinete integrado que acompanha a situação no DF.

Ele ressaltou que no encontro foram avaliados os desdobramentos dos últimos quatro dias. “Estamos trabalhando fortemente para minorar os impactos sobre a população de Brasília enquanto aguardamos o final da crise, que é nacional, e a solução está em âmbito federal”, analisou.

Ainda segundo o governador, há combustível suficiente para que a frota de transporte coletivo público circule na terça e na quarta-feira. O metrô ganhará reforço se houver necessidade.

Na Saúde, permanecerão suspensas as cirurgias eletivas, e as ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atenderão apenas casos de urgência e emergência.

Fonte: Agência Brasília

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever