20.5 C
Brasília
19 abr 2024 10:32


Advogada do DF recebe Comenda e Diploma do Mérito Profissional da Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura

Doutora Nádia Rodrigues Marques foi homenageada com honraria já concedida para nomes renomados do Judiciário brasileiro

Por Kleber Karpov

Na noite de quinta-feira (24/Mai), a advogada, doutora Nádia Rodrigues Marques, foi uma das contempladas com a Comenda e Diploma do Mérito Profissional da Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura (ABRASCI), em parceria coma  Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), durante sessão solene que ocorreu na CLDF.

Nádia Marques tem presença marcante no cenário da regularização fundiária em atuações, tanto em orientações jurídicas, quanto em intervenções durante os processos de desocupações por parte do GDF, no âmbito do Distrito Federal.

A operadora do Direito recebeu a condecoração da ABRASCI, honraria essa  já concedida a nomes importantes do cenário Jurídico brasileiro, a exemplo do ministro do Superior Tribunal do Trabalho (TST), Ives Gandra da Silva Martins Filho ou ainda do ex-ministro da Justiça Miguel Reale Júnior, durante o governo Fernando Henrique Cardoso.

A homenagem da Academia teve por finalidade homenagear “as personalidades, autoridades e instituições que porventura, tenham ajudado, o trabalho de modo superior, à natural expetativa, para junto à Cultural e Historia do Brasil, e desenvolvimento sócio cultural, e que tenham prestado relevantes serviços ao Brasil.”. Isso, em reconhecimento aos que com fé e coragem cultuam os mais elevados ideais de nacionalidade e fraternidade humana.

Servidora do Senado Federal, Nádia Marques é colaboradora do senador Hélio José (PROS-DF), também condecorado, e um dos principais políticos, responsáveis pela sanção da Lei no 13.465/2017, que dispõe sobre a regularização fundiária.

Jovem, a advogada coleciona uma trajetória de sucesso e reconhecimentos de peso, a exemplo da colaboração com o Programa de Imersão em Políticas Públicas do David Rockefeller Center for Latin American Studies (DRCLAS) da Harvard University. Ou ainda a participação na Comissão de Direito Constitucional da Ordem dos Advogados do Brasil(OAB), durante o triênio de 2013/2015).

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever