25.5 C
Brasília
19 abr 2024 22:19


Vice e/ou versa: PSDB quer PR na coligação e Izalci se dispõe a ser vice de Frejat. Será que cola?

No entanto PSDB dispensa coligação com MDB, PP e demais partidos em composição com PR

Por Kleber Karpov

Na manhã desta terça-feira (22/Mai), o PPS-DF emitiu Nota Pública em que a Comissão Executiva do partido se mantém aberto a “diálogo com outras forças políticas” do DF para formar composição que tire Brasília “da situação de abandono”. Ao apurar a disposição sobre um possível alinhamento, fonte do PSDB informou que, nos bastidores, o pré-candidato pessedebista ao GDF, o deputado federal, Izalci Lucas está aberto a receber o Partido da República (PR), do também postulante ao Buriti, do ex-deputado e ex-secretário de Saúde, Jofran Frejat.

O caso chamou atenção é que  Política Distrital (PD), pois em eventual coligação, de acordo com a fonte, o PSDB está aberto a receber o PR, seja na condição de Frejat concorrer a uma vaga ao Senado Federal, a vice de Izalci Lucas e, inclusive, quanto o inverso.Porém

De acordo com a fonte de PD, o convite se restringe apenas ao PR para compor coligação com os nove partidos que têm Izalci Lucas como pré-candidato ao GDF. “Os outros partidos nós não temos o menor interesse. Mas se o PR vier, será bem vindo, seja com Frejat para vice, e até mesmo Izalci como vice de Frejat”, disse ao afirma existir tal “pré-disposição” do pessedebista.

Questionado sobre tal possibilidade, Frejat fez trocadilhos com o contexto. “Todos são bem-vindos. A soma é melhor que a subtração.”.

Ao insistir sobre o PR compor com os nove partidos liderados por Izalci Lucas e, deixar a atual composição, Frejat voltou a ‘trocadilhar’: “Os demais são bem-vindos. Nós não somos ‘bem-idos’.”.

Confira a nota do PPS

“ELEIÇÕES DE 2018 – Nota pública do PPS-DF

A Comissão Executiva do Partido Popular Socialista do Distrito Federal – PPS, em reunião realizada nesta segunda-feira (21), resolveu encaminhar ao seu Diretório Regional a discussão e escolha do melhor nome da Frente da qual participa, para disputar o Governo do Distrito Federal, tendo como indicativo o deputado federal Izalci Lucas.

O PPS ressalta, ainda, que não se deve fechar as portas do diálogo com outras forças políticas, sempre em busca de se encontrar a melhor composição para tirar Brasília da situação de abando em que se encontra.

Brasília-DF, 21 de maio de 2018.

Chico Andrade

Presidente da Comissão Executiva Regional do PPS do Distrito Federal”.

 

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever