19.5 C
Brasília
18 abr 2024 07:13


Defensor Público é homenageado na Câmara Legislativa do DF

Por Éder Wen

Foi comemorado hoje (17), em sessão solene realizada na Câmara Legislativa, o dia do Defensor Público. A proposta da homenagem partiu dos deputados Raimundo Ribeiro (PPS) e Wellington Luiz (MDB). Para o emedebista, enaltecer o trabalho da Defensoria Pública é fundamental para reconhecer a importância do serviço prestado à população. “É um grande orgulho para qualquer cidadão de Brasília saber que existe um órgão como a Defensoria Pública, que luta pelo direito dos mais necessitados”, observou Wellington. O distrital também ressaltou o trabalho realizado pela Defensoria Pública em seu posto avançado na sede do Legislativo local.

A defensora pública geral do DF, Dra. Maria José de Nápolis, observou que a homenagem à instituição do povo foi realizada na Casa do povo e apresentou dados sobre as defesas realizadas. “No ano passado foram quase 250 mil atendimentos. Quanta diferença a Defensoria fez e faz na vida de tantas pessoas, como as que são presas injustamente?”, questionou.

O deputado Chico Vigilante (PT) lembrou o papel dos servidores públicos na sociedade. “Hoje existe uma campanha midiática para difamar o serviço público deste país. Mas sabemos que para muita gente a única porta aberta é a da Defensoria Pública”, afirmou.

O defensor público Daniel Vargas aproveitou a oportunidade para pedir mais apoio ao órgão. “Hoje somos 230 defensores trabalhando com estrutura insuficiente para dar voz e vez à população. Por isso peço a esta Casa que continue nos apoiando. A população de Brasília pode ter certeza que cada centavo destinado pela Câmara Legislativa à Defensoria Pública será revertido para atender as esperanças de centenas de cidadãos”, garantiu.

Fonte: CLDF

LEIA TAMBÉM

PD nas redes

FãsCurtir
SeguidoresSeguir
SeguidoresSeguir
InscritosInscrever